Feira de Santana

Shopping Boulevard reabre com horário reduzido e medidas de segurança

Quem foi ao shopping hoje aprovou as medidas adotadas.

Daniela Cardoso

Após cerca de 90 dias fechado, o Shopping Boulevard reabriu nesta quinta-feira (18), com horário reduzido, de 12h às 19h. Devido a pandemia do novo coronavírus, além da redução de horário, várias medidas de segurança estão em vigor, como a aferição da temperatura na entrada do shopping, a disponibilização de álcool gel, além do controle na quantidade de clientes em cada loja.

Quem foi ao shopping hoje aprovou as medidas adotadas. O economista Marcos Ramos disse ao Acorda Cidade que foi ao estabelecimento comprar um equipamento e também verificar como estava o movimento de pessoas.

“Observei que o movimento está grande, embora nem todas as lojas estejam abertas e me surpreendeu a questão da organização. Eles estão organizando bem a entrada, medindo a temperatura, dando o álcool gel e isso é positivo. Não vi aglomeração, somente algumas filas, mas as pessoas estão respeitando a distância. A gente precisa continuar fazendo nosso dever de casa, com uso de máscara, mas os lojistas precisam sobreviver e nós precisamos dos serviços que eles prestam aqui, então sou favorável a reabertura”, afirmou.

O comerciário Fernandes Santos foi até o shopping pagar alguns boletos e fazer compras. Ele também gostou da organização e disse que aprova a reabertura.

“Está muito bem organizado, as filas estão organizadas, está ocorrendo a higienização, as pessoas estão obedecendo e se continuar assim vamos ter um bom progresso”, analisou.

O superintende do shopping, Ricardo Mendes, disse que o foco da reabertura é a segurança dos clientes e lojistas. Segundo ele, tudo foi feito com um controle externo para receber os clientes com o distanciamento de um metro e meio, medição de temperatura em todas as portarias e a disponibilidade de álcool gel para higienizar as mãos, assim que o cliente entra no shopping.

“Temos pessoas monitorando todo o movimento do empreendimento para orientar em qualquer possibilidade de aglomeração. Estamos com em torno de 48% do shopping aberto, pois nessa primeira semana o lojista precisa de um tempo para se adequar e nem todas as operações estão abertas”, afirmou.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Feira de Santana, Luiz Mercês, esteve acompanhando a reabertura do shopping. Ele disse que esse é um momento de prazer, por ver as pessoas com esperança novamente.

“Do jeito que estava parecia que o mundo não existia. Lojas com 90 dias fechadas, pessoas sendo demitidas. A gente tem um futuro e essa medida de fechar os estabelecimentos pode ser a mais fácil, mas não é a mais inteligente, pois esse vírus vai perdurar e ninguém sabe quando vai acabar. Temos que abrir as lojas com segurança, como estamos vendo aqui no shopping, todas as medidas de segurança sendo tomadas”, afirmou.

Luiz lembrou que as lojas fechadas geram dificuldades também para as indústrias e para o próprio governo, que não tem arrecadação para pagar os servidores. Ele pediu que a população se conscientize e se cuide.

“Temos que ter consciência e entender que temos que conviver com esse vírus. Peço que as pessoas se protejam, se cuidem e cuidem do próximo. O shopping está com 30% da capacidade, ninguém está querendo tumultuar, queremos contribuir com a saúde. Queremos é a manutenção do emprego e renda, que é essencial para as pessoas”, disse.

As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários