Setores do governo terão de reduzir despesas para apoiar zona rural

O remanejamento de R$ 1 milhão para reforçar o orçamento da Secretaria Municipal de Agricultura e Recursos Hídricos vai exigir contenção de despesas em outros setores do governo, a começar pela redução de investimentos em festas e renovação de contratos. O reforço visa atender a situações emergenciais que estão prejudicando o homem do campo, conforme reivindicações do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Feira de Santana. 

Foto: Secom

O prefeito Tarcízio Pimenta lembra que não pode haver aumento nas despesas já previstas no orçamento de 2010 e, portanto, o remanejamento é a única alternativa que o Governo Municipal tem para ampliar o atendimento às necessidades da zona rural.

“Os agricultores estão carecendo principalmente de aumento na oferta de sementes e nas horas de trator para o preparo da terra, principalmente para aproveitar o próximo inverno. Além disso, devemos procurar aumentar a oferta de água”, argumenta o prefeito.

Ele também alega que, em situações como essa, é indiscutível a necessidade de redução de gastos em outras secretarias. Na reunião com os representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Feira de Santana, nessa quarta-feira, pelo menos cinco vereadores governistas concordaram com as medidas de contenção anunciadas pelo prefeito:   o líder do governo, Everton Carneiro, José de Arimatéia, Ailton Araújo Rios, David Neto, José Marques de Messias, Justiniano França e Alcione Cedraz, além dos parlamentares de oposição Marialvo Barreto e Frei Carlos Alberto.     

As informações são da Secom

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários