Acorda Cidade
Foi realizada na noite de ontem (10), na Câmara Municipal de Feira de Santana, uma sessão solene em comemoração aos 71 anos da Rádio Sociedade de Feira e aos 41 anos da Princesa FM. A vereadora Cintia Machado, autora do projeto, afirmou que a rádio Sociedade é um patrimônio histórico da nossa cidade.
"A primeira rádio que chegou em Feira e região e como estou fazendo uma retrospectiva da minha vida política, são 15 anos nessa casa, comecei a pontuar algumas coisas que gostaria de fazer e uma delas era essa homenagem à rádio que trabalha com tanta seriedade e competência, que tem comprometimento com a cidade. É um presente para Feira de Santana ter a rádio Sociedade e a Princesa. Meu pai era um fã apaixonado da Rádio Sociedade, então eu ouvia quando eu queria e até mesmo quando eu não queria. Pedia pra ele colocar uma música na FM e ele dizia que não. Eu ouvia a Rádio Sociedade o tempo inteiro”, relembra.
O frei Vandeí Santana, superintendente das Rádios Sociedade e Princesa, reconhece o trabalho de ex-diretores que passaram pelas duas emissoras. Segundo ele, as grandes parcerias feitas pelas emissoras, também contribuem para o sucesso e o desenvolvimento de um bom trabalho.
“A prova da nossa parceria é o próximo evento que vamos realizar, que é a cobertura da canonização da Irmã Dulce em Roma. A rede de rádios está aí na ativa e mesmo mudando a gestão permanece com sua identidade, que é de pregar valores. Nosso valor é assentado no evangelho e o que a gente faz é sempre para tornar melhor a vida do cidadão feirense”, afirmou.
Valdomiro Silva, secretário de comunicação social, também participou da sessão solene representando o prefeito Colbert Martins da Silva Filho. O secretário lembrou que iniciou sua carreira na comunicação na Rádio Sociedade, aos 17 anos de idade.
“Me sinto em casa na Rádio Sociedade, onde cheguei como estagiário. Depois tive a honra de voltar à emissora como profissional algumas vezes. A Rádio Sociedade não faz apenas informar, ela ajuda na formação da família, contribui na solução dos problemas da cidade, então é uma emissora com uma importância muito grande. Temos que aplaudir”, destacou.
Leia também: Rádio Sociedade completa 71 anos de fundação neste sábado
As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade