Gabriel Gonçalves
Faltando pouco mais de um mês para os festejos juninos, cresce a expectativa do comércio para as vendas e do público para os eventos. Unindo as duas expectativas, o Arraiá do Comércio de Feira de Santana deve retornar ao calendário neste ano, após ser suspenso por dois anos por causa da pandemia de covid-19.
Promovido pelo pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) com o apoio da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana (Acefs), o evento chegará a sua 18ª edição, neste ano.
Em entrevista ao Acorda Cidade, o presidente da Associação Acefs, Genildo Melo, informou que os projetos para realização do evento, já estão sendo discutidos.
"Recentemente nós recebemos aqui na Associação Comercial, a gerente do Sesc, a senhora Ana Silmara para discutirmos a possibilidade da realização do Arraiá do Comércio em Feira de Santana, após dois anos de ausência deste importantíssimo evento devido à pandemia. Na oportunidade, nos empenharemos, daremos o nosso apoio na realização deste evento que é muito importante para a população de Feira, no sentido de que oportuniza o congraçamento das pessoas, traz a diversão ao feirense de forma geral com apresentação de banda de forró, forró pé-de-serra, que é muito importante também, além da manifestação cultural para nossa cidade", disse.
De acordo com Genildo Melo, o Sesc já entrou em contato com a Prefeitura, mas ainda aguarda um retorno com relação à participação na edição deste ano.
"Nós sabemos que existe uma grande dificuldade no investimento da secretaria com relação aos outros eventos, a prefeitura já sinalizou que não haverá as grandes festas de São João deste ano, portanto, nós achamos importante que pelo menos, o Arraiá do Comércio seja levado em frente, para felicidade e alegria da população feirense. Essa é uma oportunidade para geração de renda para a população, para o comércio, principalmente eu diria, para os pequenos comerciantes que irão comercializar produtos típicos da região, como comidas e bebidas dentro do Arraiá do Comércio, então é importante que haja essa parceria e que nós não deixemos neste ano de realizar o Arraiá do Comércio", afirmou.
Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram