Em celebração ao Dia do Comerciário, comemorado sempre na terceira segunda-feira do mês de outubro, o Serviço Social do Comércio (Sesc) preparou uma programação especial para animar os associados da instituição. Nesta segunda (16), na unidade do Tomba, não faltou música, diversão e diversos serviços essenciais para cuidar da saúde.
O comerciário aposentado, Amintas Rocha, esteve presente e aproveitou para fazer um pequeno check up com os serviços que estavam disponíveis, como aferição de pressão, glicemia, avaliação dentária, entre outros. Teve até espaço destinado à beleza.
“Eu acho muito importante para que a pessoa saiba como está a sua saúde, seu nível de glicemia, sua pressão, para poder curtir bem o feriado do comerciário e também saber como está a sua saúde daqui para frente, saber realmente o que está sentindo para poder se cuidar. Já busquei avaliar minha pressão, por sinal está ótima, graças a Deus, a glicemia só se faz o teste em jejum, mas eu já tinha comido, agora eu vou ver a parte da região bucal”, contou.
Além dos serviços de saúde, as piscinas do clube, que estavam prontas para refrescar os associados, principalmente a criançada. A direção preparou duas atrações musicais, Camila Lima, o pagode de Jean Santana e uma peça teatral ‘O Pequeno Imperador’, explicou a gerente da unidade, Ana Silmara Rabelo.
“Uma programação recheada para todos os trabalhadores e trabalhadoras e seus dependentes. O Sesc sempre trabalha nessa linha educativa, de ação social, incluindo lazer, educação, cultura e assistência”, afirmou Ana.
Coincidentemente, neste dia 16, celebra-se o Dia Mundial da Alimentação, data que também reforça a importância do Programa Mesa Brasil, criado pela unidade, que há 20 anos leva alimento para as mãos de quem mais precisa. Ana comentou sobre a diferença que o projeto faz na vida das pessoas.
“Ele tem um cunho estritamente social para atendimento às famílias e locais de pessoas vulneráveis, então a proposta do Mesa é conseguir doadores e através deles arrecadar alimentos estocáveis para que sejam distribuídos entre as comunidades vulneráveis e instituições atendidas, como creches, Cras, Creas, locais que abrigam pessoas e é um trabalho muito bonito, porque existe um reconhecimento social muito grande, pela quantidade de pessoas que ele consegue atender”, pontuou.
Os serviços e a programação especial seguem até às 16h.
Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram