Cerca de 50 profissionais que atuam no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em Feira de Santana, participaram de uma assembleia por volta das 19h desta terça-feira (27), na sede do órgão, na Avenida João Durval Carneiro e após diálogo com a prefeitura e a gestão do Samu, decidiram não paralisar as atividades nesta quinta-feira (28).
Havia o indicativo de paralisação, mas segundo o presidente do Sindicato dos Servidores, Rafael Silva, o diálogo que nunca tinha ocorrido e aconteceu hoje foi satisfatório e tanto a prefeitura como a gestão do Samu sinalizaram que vão tentar resolver os 22 pontos da pauta de reivindicações. Deu-se um prazo para que este atendimento seja definido até o dia 14 de abril e, conforme Rafael Silva destacou em entrevista ao Acorda Cidade, caso as reivindicações não sejam atendidas, os servidores irão paralisar as atividades durante a Micareta de Feira, que ocorre de 18 a 22 de abril.
Entre os pontos da pauta de reivindicação destacam-se: equiparação de salário em comparação ao pessoal do Reda, retorno da escala de 12h, retorno do vale-alimentação, melhores condições no ambiente de trabalho, reposição de materiais e insumos no serviço, além do fornecimento de fardamento.
“Ficou tudo encaminhado com a gestão e com a prefeitura para um desfecho favorável. Por unanimidade, a categoria decidiu suspender a paralisação até o atendimento da pauta”, declarou.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram