Feira de Santana

Servidores da Saúde do Estado realizam protesto em frente à prefeitura municipal; categoria cobra reajuste salarial e concurso público

Em Feira de Santana, vários protestos foram realizados ao longo dos últimos dias.

Servidores da Saúde realizam protesto em frente a prefeitura municipal
Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

Desde a última semana os servidores da Saúde da Bahia estão paralisados a fim de cobrar algumas pautas levantadas pela categoria, como o reajuste salarial, realização de concurso público e valorização profissional que ainda não foram acordados com o governo do estado.

Em Feira de Santana, vários protestos foram realizados ao longo dos últimos dias (veja mais aqui). Na manhã desta quarta-feira (22), os servidores estiveram em frente à prefeitura municipal para, além de protestar, evidenciar a população o objetivo da mobilização.

Servidores da Saúde realizam protesto em frente a prefeitura municipal
Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

O Acorda Cidade esteve no local e conversou com a diretora de Comunicação do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado da Bahia (SindSaúde), Emanuela Valouise, que deu mais detalhes sobre a realização do protesto no centro da cidade.

“Nós procuramos fazer aqui o protesto para que as pessoas conheçam as nossas reivindicações e para que a gente possa panfletar explicando para a população quais são as nossas reivindicações, as reivindicações da saúde do Estado da Bahia e por isso que a gente veio para o centro, para onde boa parte da população está e por isso a nossa escolha”, disse.

Além de defender a proposta do reajuste salarial de 10% com retroativos, a categoria também está mobilizada para defender a realização de concursos públicos e valorização profissional. Conforme a diretora de Comunicação do SindSaúde, outras pautas que envolvem a categoria serão debatidas com o governo do estado na tarde desta quarta-feira (22).

“Nós temos uma pauta que foi entregue para o governo com 19 pontos e desses pontos separamos alguns para levar para a mesa de negociação que será realizada hoje a tarde. Uma das principais pautas além do reajuste é o concurso público que desde 2008 o estado não se realiza nenhum, a questão da gente revisar o nosso PCCV, a questão das promoções que estão atrasadas, enfim, são vários pontos de pauta”.

Servidores da Saúde realizam protesto em frente a prefeitura municipal
Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

Questionada sobre a decisão da categoria após as negociações, Emanuela Valouise concluiu ainda que a paralisação pode acabar caso haja a resolução das pautas debatidas junto ao governo.

“Eles disseram que vão avaliar mas até o momento não temos resposta. Estamos aguardando a mesa de negociação para a gente poder negociar com o governador, colocando os nossos pontos para ele ver o que pode ser atendido. Depois dessa reunião vamos ver o andamento desse processo, vamos discutir com a categoria e enquanto a gente não tiver nenhum retorno, vamos continuar com a mobilização”, concluiu.

Leia também: Servidores da Saúde voltam a protestar por reajuste salarial nesta segunda-feira (20); categoria pode aderir a greve

Servidores da saúde realizam protesto contra reajuste salarial de 4% proposto pelo governo do estado

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Inscrever-se
Notificar de
6 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários