Serviço de radioterapia é transferido temporariamente para Itabuna

Os usuários do serviço de radioterapia oferecido pela Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria de Saúde, estão sendo encaminhados para a cidade de Itabuna.

Os usuários do serviço de radioterapia oferecido pela Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria de Saúde, estão sendo encaminhados para a cidade de Itabuna. A transferência temporária está ocorrendo por conta da quebra do aparelho utilizado no tratamento nesta cidade. Logo quando o equipamento apresentou problemas, os pacientes estavam sendo enviados para Salvador, mas por conta da demora no atendimento na capital, houve a alteração da cidade.Para a realização do transporte foram alugados dois microônibus. Além da viagem, os pacientes estão com hospedagem e alimentação pagas pelo órgão durante os 30 dias que correspondem ao tratamento. O transporte do local da hospedagem até a unidade de saúde também está sendo oferecido gratuitamente

De acordo com o secretário de saúde, Rafael Pinto Cordeiro, “tudo está sendo realizado de maneira a oferecer a maior comodidade possível aos pacientes, reduzindo os desconfortos ocasionados pelo tratamento”.

Os 15 pacientes que estão em Itabuna desde o dia 17 de maio já passaram pela quimioterapia em Feira de Santana, pois a mesma antecede a aplicação da radioterapia. Os demais são enviados conforme passam pela primeira fase do tratamento. Atualmente, cerca de 60 cidadãos utilizam o serviço de tratamento em Feira de Santana. Conforme a diretora de Gestão da Rede Própria, Gilberte Lucas, a expectativa é que dentro de um ano um novo equipamento seja adquirido e instalado. “O serviço de radioterapia é realizado través de uma unidade prestadora de serviço. Tudo indica que no prazo de um ano a situação esteja sanada”, ressalta.

As informações são da Secom.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários