Feira de Santana

Seminário de Juventudes Rurais debate políticas públicas em Feira de Santana

O secretário, Eduardo Salles, ressaltou a importância do evento para tratar sobre a questão do crédito, de políticas sociais específicas e da sustentabilidade.

 

Daniela Cardoso
 
Foi realizado na tarde desta quarta-feira (29) o 1º Seminário Estadual de Juventudes Rurais da Bahia, onde foram discutidas ações para população jovem rural. O evento, que teve o objetivo de contribuir para a avaliação de políticas voltadas à juventude camponesa, além da ampliação das parcerias entre poder público e setores da sociedade civil que atuam na área, foi realizado na localidade de Tanquinho com as presenças da secretária estadual de Políticas para as Mulheres, Vera Lúcia Barbosa, do secretário de Agricultura, Eduardo Salles, entre outros representantes de organizações parceiras.
 
O secretário, Eduardo Salles, ressaltou a importância do evento para tratar sobre a questão do crédito, de políticas sociais específicas e da sustentabilidade.
 
“O jovem precisa saber como o crédito pode ser bem aplicado e a condição de acesso ao crédito para permitir que o imóvel rural sustentabilidade para a sua vida futura, pois ele irá construir família. Um encontro como esse vai dar um encaminhamento importante para esse jovem que vai ter um futuro promissor”, afirmou.
 
O secretário ressaltou que uma das necessidades mais importantes do jovem é o acesso a terra. De acordo com ele, esse acesso deve ser a prioridade
 
“O agricultor familiar quando divide a terra, ela fica muito pequena para que o jovem possa ter a sustentabilidade, então eu acho que o crédito fundiário, a partir da base da terra, é fundamental. Acho que esse é o grande momento para a gente fazer com que esse jovem tenha um cooperativismo forte e crescem administrando seus negócios”, disse.
 
As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários