Manobras de desengasgo foram ensinadas para as mães de crianças matriculadas na Creche Vovó Marta nesta segunda-feira (10), abrindo a programação da Semana do Bebê. A iniciativa da Prefeitura de Feira por meio da Secretaria de Saúde prevê atividades voltadas para pais e crianças de zero a seis anos de idade, com atividades socioeducativas e de saúde, além de palestras com orientações.
“São pequenas atitudes que podem salvar uma vida. A vida do filho, neto, ou de um vizinho. Precisamos informar, ensinar as formas corretas de proceder durante uma emergência”, destacou o médico Bruno Carvalho Marques, que ensinou as técnicas.
Os pais e crianças também participaram de palestras ministradas por dentista, assistente social, nutricionista e educador físico do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).
A dona de casa, Laiane Alves, 40 anos, acompanhou a neta que estuda na unidade e esteve bastante atenta às orientações. “É importante para a comunidade ter esse acolhimento, saber que teremos a quem recorrer se precisar”, destaca.
As atividades foram voltadas especialmente para o público infantil em comemoração ao Dia das Crianças (12 de outubro), que se divertiu com brincadeiras, distribuição de presentes e guloseimas. O pequeno Enzo Bernardo, de apenas 5 anos, se deliciou com algodão doce feito na hora. “Muito gostoso”, descreveu.
A Semana do Bebê tem como objetivo principal alertar para a importância da primeira infância, fase em que são desenvolvidas as capacidades cognitivas, motoras e socioafetivas. Ela faz parte do calendário oficial do município, instituída através da Lei Municipal nº 3661. Esta é a quinta edição do evento que faz parte dos critérios para adquirir o selo Unicef.
As informações são da Secom de Feira de Santana.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram