Trânsito

Semáforos são instalados na rua Comendador Gomes

O secretário da SMTT, Flailton Frankles, observa que a instalação do conjunto semafórico atende as diretrizes do Plano Diretor e vai facilitar o acesso dos usuários do Sistema Integrado de Transportes a Estação de Transbordo Sul.

 

Acorda Cidade
 
Pedestres e condutores que circulam pela região próxima ao cruzamento da rua Comendador Gomes com a BA 502, Estrada FeiraSão Gonçalo, contam agora com mais segurança. Atendendo anseios dos moradores e comerciantes da localidade, a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) instalou um conjunto de semáforos no local, que está em funcionamento desde a quarta-feira (10).
 
O secretário da SMTT, Flailton Frankles, observa que a instalação do conjunto semafórico atende as diretrizes do Plano Diretor e vai facilitar o acesso dos usuários do Sistema Integrado de Transportes a Estação de Transbordo Sul. “Os cidadãos se arriscavam demais para atravessar a BA 502 e chegar até ao transbordo, cuja entrada fica em frente ao cruzamento. A travessia agora será feita com mais tranquilidade, pois a sinaleira está funcionando”, ressalta, acrescentando que serão instaladas faixas de pedestre e retirados os quebra-molas.
 
Para o comerciante Nilton de Almeida Castro, que vinte anos perdeu a mãe, vítima de atropelo no mesmo cruzamento onde foi implantado o semáforo, a instalação do equipamento vai garantir a redução no número de acidentes e vítimas fatais. “Espero que agora os condutores sejam educados e respeitem o sinal vermelho. presenciei várias colisões e atropelos, imagens chocantes que carrego nas lembranças mesmo sem querer”, conta.
 
Moradora da rua Comendador Gomes mais de 30 anos, a dona de casa Maria Célia Lima também aprova a iniciativa. “Era uma luta atravessar a BA para chegar ao transbordo e assim pegar um ônibus. O tempo que às vezes eu precisava esperar para fazer a travessia era o suficiente para chegar ao centro da cidade, caso estivesse dentro do ônibus. Agora será mais rápido e mais seguro”, avalia. As informações são da Secom.
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários