Moradores procuraram a reportagem do Acorda Cidade para reclamarem da falta de sinalização em um quebra-molas na Rua 2, no bairro Cidade Nova, em Feira de Santana. Eles afirmam que diversos acidentes vêm acontecendo no local por conta da ausência de uma placa indicando a lombada, que fica no início da rua, próximo ao Colégio Estadual Luiz Viana Filho.
A pintura do quebra-molas com tinta adequada e seguindo o padrão das leis de trânsito é outra reivindicação dos moradores. Por conta de não estar devidamente sinalizado, diversos condutores não conseguem perceber a elevação na pista.
“O quebra-molas não está pintado. É um risco para o pessoal que passa aqui pela rua à noite e que não conhece o bairro. A gente só escuta o baque, pô! Já aconteceu acidente duas vezes. Teve veículo que já subiu na calçada, bateu no muro da vizinha”, declarou a moradora Tânia Regina Santos ao Acorda Cidade.
Regina mora no local há pouco mais de 40 anos, ela chamou a atenção para outro fator de risco que pode aumentar as chances de um acidente, a imprudência dos condutores.
“Aqui a gente fica aqui à deriva. O pessoal passa, os motociclistas e alguns motoboys passam pela lateral do quebra-molas. Eles não passam por cima, passam pelo lado, pelo canto. Aí você está aqui pra atravessar a pista e a dificuldade é grande”, finalizou a moradora.
O Acorda Cidade irá solicitar um retorno da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT).
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Matéria escrita pelo estudante de jornalismo Jefferson Araújo sob supervisão do jornalista Gabriel Gonçalves
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram