Feira de Santana

Sem energia, moradores de três residenciais no bairro Mangabeira fazem manifestação

Os residenciais que estão sem energia são: Santo Antônio, Santa Bárbara e Conder.

Daniela Cardoso

Moradores de três residenciais do programa Minha Casa, Minha Vida na Avenida Iguatemi, bairro Mangabeira, em Feira de Santana, estão sem energia elétrica desde a tarde de ontem. Na manhã desta quarta-feira (27) os moradores realizaram uma manifestação para cobrar uma solução. Os residenciais que estão sem energia são: Santo Antônio, Santa Bárbara e Conder.

“Estamos sem geladeira, sem televisão e estamos sendo prejudicados devido a falta de responsabilidade da Coelba. Eles pensam que somos miseráveis e não precisamos das coisas básicas, só porque moramos aqui no fim de linha. Estamos abandonado”, protestou a moradora Ednalva Costa Dias.

Outro morador, que não quis se identificar, informou que desde o momento da falta de energia que os moradores ligaram para a Coelba, mas a cada momento recebiam uma resposta diferente e o problema não foi resolvido.

“Os moradores tem ligado constantemente e cada hora eles falam um horário diferente para ir resolver a situação, mas até agora nada. Comerciantes já perderam mercadorias, há a suspeita que o posto de saúde perdeu as vacinas e os moradores também já perderam alimentos que necessitam de refrigeração”, afirmou.

Por meio de nota, a Coelba informou que "que grande parte das interrupções de energia registradas em Feira de Santana, no final da tarde de terça-feira (26), está relacionada com a chuva e ao grande número de descargas atmosféricas (raios) que atingiram o município. Especialmente a situação que afetou três condomínios residenciais no bairro Mangabeira, que tiveram o fornecimento de energia normalizado às 09h00 desta quarta-feira (27)".

A empresa informou também que, desde ontem (26), trabalha em uma força-tarefa, com o aumento do número de profissionais em campo para o restabelecimento da rede elétrica da região o mais rápido possível.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários