Maylla Nunes
A moradora do Posto São Cristóvão, localizado distrito de Tiquaruçu, Genilda da Silva Moreira, popularmente conhecida como dona Nilda, é um exemplo de cidadã que está seguindo a risca os protocolos sanitários e o distanciamento social para evitar a contaminação pela covid-19. Ela celebrou os seus 60 anos nesta sexta-feira (9), em sua residência, ao lado de fotos de familiares e de seu cachorrinho de estimação, Duck.
Com um almoço simbólico, Nilza contou ao Acorda Cidade que como mora sozinha, decidiu matar a saudade da família e celebrar a data com algumas fotografias, já que neste período de pandemia, não pode também receber os amigos em casa.
“Tenho três filhos que são adultos e não moram mais comigo. Tive a ideia de celebrar o meu aniversário com eles, para matar um pouco da saudade que sinto. Foi algo inesperado, de momento. Peguei a mesa, coloquei em frente à minha casa, com algumas comidas e algumas fotos de minhas irmãs, meus três filhos e de minhas netas. Foi um momento importante, já que é o dia do meu aniversário. Até meu cachorrinho saiu na foto!”, disse.
A professora aposentada, que também é uma ouvinte assídua do Programa Acorda Cidade e do Programa nas Ruas e na Polícia, deixou ainda uma mensagem de motivação a todas as pessoas que não comemoraram, por algum motivo, seus aniversários neste momento pandêmico.
“Comemorem seus aniversários em casa, com quem estiver! Vamos fazer de acordo com o que podemos neste momento, sem aglomerar enquanto as coisas não melhoram. O dia do seu aniversário, é dia de celebrar. Que possamos acreditar que dia melhores virão, por isso, comemore!”.