Reclamações sobre o transporte público

Sem acordo definido, moradores de comunidades se reúnem novamente com a SMTT na segunda-feira (15)

Os moradores interditaram a Avenida Noide Cerqueira nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (12).

Reunião
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Após interditarem a Avenida Noide Cerqueira em Feira de Santana por melhorias no transporte público nas comunidades de Tanquinho, Lagoa Salgada e Toca do Paulo, alguns moradores foram convidados para uma reunião com o secretário municipal de Transportes e Trânsito Saulo Figueiredo.

Manifestação
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Ao Acorda Cidade, o gestor da pasta informou que a reunião foi positiva, onde escutou todas as pontuações dos moradores, mas ainda não foi possível apresentar um acordo. Desta maneira, um novo encontro será realizado na próxima segunda-feira (15), às 17h.

“Foi uma conversa tranquila com representantes da comunidade de Tanquinho, nós ouvimos a todos, os seus anseios, pontuamos aqui uma enorme dificuldade que o município tem passado com a necessidade realmente de fazer a ampliação da frota, este problema que Feira de Santana está passando como Salvador e todas as grandes cidades brasileiras, é a necessidade real que o governo federal volte fazer os aportes emergenciais, que foi feito no ano passado, que foi o que inclusive nos deu a possibilidade de fazer um aumento de frota em setembro do ano passado. A gente já está analisando com a equipe técnica e na segunda-feira às 17 horas a comunidade vai retornar com seus representantes para que a gente possa colocar o que é que pode ser feito”, explicou.

Reunião
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Mayana Machado foi uma das representantes da comunidade que participou da reunião. Segundo ela, a expectativa é que os pedidos sejam atendidos.

“Ele [secretário] disse que iria nos dar outro feedback, marcou outra reunião na segunda segunda-feira às 17h30 e nós falamos as nossas propostas, o nosso gargalo principal dos ônibus. Dentro das opções que nós falamos, é a desmembração do ônibus, tentar colocar o do BRT que é colado à Toca do Paulo, para que o pessoal do Toca do Paulo não fique sem ônibus e a questão dos horários também”, informou.

Manifestação
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Leia também: Moradores interditam avenida durante manifestação por melhorias no transporte público

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
4 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários