Acorda Cidade
A Seja Digital, entidade não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal de TV no Brasil, promove amanhã, 10, uma mobilização para realizar o agendamento das famílias que têm direito a retirar os kits gratuitos, com antena digital e conversor com controle remoto, durante o Ação em Saúde. A ação, promovida pela Unidade de Saúde de Sítio Matias, será realizada das 8h às 12h.
Durante o evento, a população poderá agendar a retirada do kit gratuito e tirar dúvidas sobre o desligamento do sinal analógico de TV, que acontecerá no dia 05 de dezembro na região de Feira de Santana. Os equipamentos que compõem o kit são distribuídos gratuitamente pela Seja Digital às famílias que têm direito aos equipamentos e possibilitam que televisores antigos tenham acesso ao sinal digital.
Para saber se tem direito e agendar a retirada dos equipamentos, os moradores de Feira de Santana e região podem acessar o site sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para o número 147 com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos.
Ação de agendamento – Ação em Saúde
Data: 10 de outubro
Local: Unidade de Saúde do Sítio Matias
Horário: 8h às 12h
Endereço: Oitava travessa Vespasiano S/N
Sobre a Seja Digital
A Seja Digital (EAD – Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.