Feira de Santana

Segunda maior fabricante de carros elétricos do mundo abrirá concessionária em Feira de Santana

A concessionária da BYD em Feira de Santana terá uma localização privilegiada e consolidada por décadas pelo grupo proprietário do imóvel.

Lançamento da BYD
Foto: Arquivo/Ney Silva/Acorda Cidade

A BYD, segunda maior fabricante de carros elétricos do mundo, abrirá uma concessionária em Feira de Santana, possivelmente ao final do mês de agosto. A empresa que possui uma fábrica em construção onde antes funcionou as instalações da Ford no Polo Petroquímico na cidade de Camaçari firmou um contrato de locação com o Grupo MC e terá uma concessionária autorizada em uma área de 7.000 m² no prédio da antiga Norauto Veículos na Avenida Presidente Dutra próximo ao Terminal Rodoviário da cidade de Feira de Santana.

imóvel da antiga concessionária norauto
Foto: Thiago Foseca/Acorda Cidade

A loja possui uma localização privilegiada e consolidada por décadas pelo grupo proprietário do imóvel. O anúncio ocorre após três anos que o imóvel encontra-se fechado, pois conforme noticiado com o exclusividade pelo portal Acorda Cidade há época, a Norauto encerrou as atividades em 31 de julho de 2021.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o diretor do grupo Modesto Cerqueira em Feira de Santana, Luiz José Pimenta, informou que as atividades do grupo Norauto no município se encerraram após quase 50 anos no mercado.

A BYD está despontando no cenário mundial com a produção de veículos elétricos a bateria (VEBs) e elétricos híbridos plug-in. Em 2023, a empresa vendeu 1,57 milhão de carros elétricos. A unidade conta com um espaço moderno, totalmente otimizado, que une tecnologia e conforto para atender de forma personalizada às necessidades dos clientes.

Importante mencionar que o Grupo MC apenas locou o imóvel que já se encontra em reformas, afinal o grupo é distribuidor da marca de carros também eletrificados GWM na cidade de Salvador, com projeções para abrir unidades em Feira e Vitória da Conquista.

Feira de Santana é a maior cidade do interior da Bahia e a terceira em arrecadação. A Princesa do Sertão tem uma posição geográfica privilegiada, sendo o maior entroncamento rodoviário do Norte-Nordeste.

Loja em Salvador

Inauguração da concessionária mandarim
Foto: Thiago Foseca/Acorda Cidade
mandarim
BYD Mandarim em Salvador | Foto: Thiago Fonseca/Acorda Cidade

A montadora inaugurou na última quinta-feira (11), a BYD Mandarim e lançou novos BYD King e BYD Song Pro AV. ACM, 3847, Iguatemi. O Acorda Cidade esteve no evento a convite da empresa.

Leia também: Servidores públicos estaduais da Bahia terão descontos na compra de carros da BYD

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
20 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Osvaldo dos Santos Cerqueira

Em busca de nova oportunidade de trabalho

Elisvaldo

Parabéns ao Acorda cidade pela divulgação de vários processos empresariais e de todo segmento que acontece na cidade em Feira de Santana na Bahia obrigado

Oliveira

Carro elétrico é um mar de rosas,tudo perfeito,quero ver durante uma longa viagem quando acabar a energia onde vai carregar mesmo que saia da garagem totalmente carregado?,vai sair duma BR rebocado?,além do mais,se hoje em dia ninguém mais esquenta motor pra sair com o veículo imagine aguardar bateria ser carregada pra poder sair?,carro elétrico não é mar de rosas não,como também se em um carro normal as autorizadas deixam a desejar na manutenção,imagine num carro elétrico?,enfim,ainda o carro normal atende às necessidades de todos,basta dar manutenção normal,abastecer e sair,carro elétrico tem de aguardar por horas pra poder sair,quem quiser que compre seu pepino achando que é mar de rosas,nada é perfeito,tudo tem seus defeitos.

José Oliveira

Os veículos elétricos estão hoje para os carros a gás natural há uns 20 anos atrás. Só que colocar uma tomada a cada 100 km é muito mais fácil que colocar gás encanado rasgando o solo desde as capitais. Ou seja, em alguns poucos anos o carro elétrico será tão normal quanto um carro a combustão. Resta saber o quanto eles vão resistir. Já estou me planejando para comprar o meu BYD…

RICARDO Leal

Tem certeza? Melhor esperar uns 5 anos e tirar novas comclusoes.

RICARDO DA SILVA LEAL

E ainda complemenento, qto a bateria, que é facial, muito facil viciar, a tecnologia nao absorveu a resoluçao pra este problema, que a longo orazo persegue qq equipamento ou perferico movido a bateria, seja qual ela for.

José Luiz Coutinho

Como tem gente pessimistas por viés meramente políticos, temos que dar boas vindas aos empreendedores que estão vindo com investimentos particulares para geração de empregos e renda para uma população carente de emprego.

José Oliveira

São os patriotas que rezam para o Brasil dá errado… são os patriotas de ocasião.

Meu querido

A loja de carro elétrico não é uma loja popular. É para classe A e talvez B. Então, não haverá todo esse fluxo. Haverá uma boa visibilidade, pois é uma boa localização. Mais movimentada do que a Noide

Cidadão

Enquanto no governo passado as fábricas de veículos e concessionárias fechavam, hoje em dia vemos o movimento contrário.
Como é bom ter um presidente capacitado.

jong

Falou pouco mais falou bosta!

Cidadão

Sentiu?

CARLOS ALBERTO SOUZA SANTOS

Carros descartáveis. Boa sorte! Kkkkkkkkkkk

José Elias Barbosa Carneiro

Pior é falar pouco e ainda assim escrever errado.

Joaquim Nepomuceno Dos Santos

Quem falou bosta foi você. Só bosta como outras coisas também?

Joaquim Nepomuceno Dos Santos

Você falou tudo meu caro. O governo anterior era um tremendo palhaço irresponsável

O Liberal.

Build Your Nightmares. Quando o “consumidô” perceber que, em alguns anos, terá que jogar o carro no lixo, será tarde demais…

Cidadão

Só liso reclama de carro elétrico, não tem dinheiro pra comprar um, fica falando mal.
Tá cheio de cavalo pangaré nas avenidas da cidade, pega um e vai de carroça.

Marcelo Costa

Deveriam escolher um local fora do centro da cidade, como a Noide Cerqueira, igual as grandes revendas já fizeram.
O centro da cidade já está dificil circular e estacionar, principalmente na Av. Pres Dutra, nas imediações do local escolhido.
Vamos esperar que percebam o equivoco enquanto é tempo.

MARCELO

UMA CONCESSIONÁRIA NÃO TRAZ TANTO MOVIMENTO ASSIM PARA O TRÂNSITO, SE FOSSE UM SUPERMERCADO, UM ATACADO, MOVIMENTAÇÃO INTENSA DE CARRETAS. ISSO AÍ FUNCIONOU 50 ANOS E NUNCA TEVE PROBLEMA.