Será lançada nesta sexta-feira (1º), às 19h, a segunda edição da revista ‘Na Matinha Tem’, material produzido para fortalecer o comércio local do distrito da Matinha, em Feira de Santana.
A primeira edição que contava com 28 anúncios dos pequenos comerciantes, desta vez, mais do que triplicou. Ao total, 88 comerciantes apoiaram este segundo projeto que visa beneficiar a economia local.
Autora da revista, a empresária Claudiana do Nascimento, esteve na manhã desta sexta no Programa Acorda Cidade, pela Rádio Sociedade News FM 102.1, fazendo o convite e explicando como teve a iniciativa de propagar os pequenos comerciantes do distrito.
“A ideia surgiu a partir da nossa necessidade de fortalecer o comércio local da Matinha. Em nossa conversa aqui nos bastidores, nós falamos que a Matinha é uma espinha de peixe no desenho do distrito, então tem a sede onde abraça pouco mais de 30 comerciantes pequenos e a população por residir nas transversais, decide chegar na pista para pegar o ônibus ou as vans e ir para o centro da cidade porque tem mais opções de comércio. Observando isso, nos reunimos e decidimos divulgar os produtos e serviços em uma revista, foi quando surgiu a primeira revista”, afirmou.
Segundo Claudiana, foi feito um trabalho de mapeamento em todo o distrito, identificando cerca de 15 povoados.
“São 15 povoados que compõem o distrito da Matinha, como Moita da Onça, Jenipapo, Alecrim Miúdo, Jacu, Candeal, Candeia Grossa, entre outros, então quando a gente circula neste locais, observa que cada povoado possui ali um mini comércio. Então a revista vem com este objetivo de divulgar a sede, assim como os povoados”, declarou.
A segunda edição da revista possui 88 comerciantes com 16 páginas e serão distribuídas 1.500 unidades de forma gratuita.
O lançamento será realizado no Roça Fest, localizado no Caminho 8, distrito da Matinha, a partir das 19h desta sexta-feira (1º).
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram