Acorda Cidade
Com a promoção de oficinas e cursos, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso) está gerando trabalho e renda para moradores dos residenciais Minha Casa, Minha Vida (MCMV) e elevando a autoestima de pessoas desempregadas. Os trabalhos desenvolvidos pelas professores de ofício foram socializados com o público interno do órgão, na quarta-feira (28) em sua sede, à rua Sabino Silva, 437, bairro Kalilândia, com a realização da 1ª Mostra do Programa de Convivência Social e Cidadania.
Nos residenciais foram oferecidos cursos de artesanato, aproveitamento de retalhos, arte em biscuit, auxiliar de cabeleireiro, bolos confeitados, culinária, crochê/tricô, depilação, manicure/pedicure, panificação, percussão, pintura em tecido, pintura em tela, reciclagem e salgados para lanches. Além destes, também oficinas de corte de cabelo, embalagens, acessórios e decoupage.
O secretário de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira, observa que o Programa de Convivência Social e Cidadania tem cumprido um importante papel de elevar a autoestima de famílias de baixa renda através de oferta de cursos e oficinas que resultam na geração de trabalho e renda e, consequentemente, a independência financeira.
Os trabalhos são coordenados por Mirian Moraes, Fábio Ferreira, Antônio Soares, Rúbia Oliveira e Sidneia Silva. Eles, juntamente com as instrutoras de ofício, apresentaram os resultados das oficinas aos técnicos da Sedeso e ao secretário Ildes Ferreira, através de exposição de fotografias de cursos e de produtos artesanais e diversos outros.