Feira de Santana

Secretário Saulo Figueredo pede demissão da SMTT: ‘fiz o que pude’

Ele citou que enquanto servidor público, sente a necessidade da melhoria do sistema público de transporte principalmente em comunidades carentes do município.

Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade
Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

O secretário de Transportes e Trânsito (SMTT), de Feira de Santana, Saulo Figueredo, pediu a sua exoneração à pasta, desde a última semana. Apesar do pedido acontecer de forma interna, ele aguarda a exoneração oficial ser publicada em Diário Oficial.

Em conversa com o Acorda Cidade, na manhã desta segunda-feira (29), o secretário, que também é capitão da Polícia Militar relatou que o pedido de demissão surgiu em virtude de problemas relacionados ao transporte público no município. Para Saulo, há um desejo de melhora do transporte, mas não é possível realizar mudanças sem melhores condições de trabalho.

“É tempo de descansar um pouquinho. A minha saída tem total relação com a situação do transporte publico no município. A situação é totalmente gerenciável, mas o meu desejo é entregar um transporte melhor, me considero maduro o suficiente para fazer isso, mas é preciso ter melhores condições de trabalho e um melhor alinhamento. Nas principais cidades do Brasil, fazendo um comparativo, mesmo com vários problemas conseguimos manter um transporte vivo, que muitas cidades não conseguiriam”.

Saulo Figueredo aproveitou ainda para salientar que muitos municípios se inspiram no trabalho de mobilidade urbana de Feira de Santana. Ele citou que enquanto servidor público, sente a necessidade da melhoria do sistema público de transporte principalmente em comunidades carentes do município, o que também, seria um dos motivos da sua saída da pasta.

“Estou sempre indo a outras cidades, como São Paulo, estudar, saber as dificuldades que as pessoas passaram. Hoje, eu tenho uma boa visão da coisa e consigo discernir, tem cidades que passaram por problemas até piores que Feira, tenho amizades em todo o Brasil e temos até uma referência no transporte, de secretários de outras capitais. Mas, precisamos dar espaço, recebia semanalmente pessoas carentes de várias comunidades e às vezes dava vontade de chorar porque é um sofrimento muito grande, eu sofro também, sou servidor, não caí aqui de paraquedas. Tenho o desejo de fazer as coisas melhorarem, não só sobreviver, mas não posso fazer melhorar sozinho, tenho limitações. As pessoas podem não concordar com tudo o que eu faço ou digo, mas as pessoas veem que eu sou uma pessoa séria e que tem vontade de fazer as coisas acontecerem”.

Saulo Figueredo também pediu o seu afastamento da Polícia Militar da Bahia.

Confira a entrevista com o Secretário Saulo Figueredo:

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
18 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Roberto Carlos

Avenida Senhor dos Passos cheio de vans a cinquenta metros da prefeitura, fazendo um inferno nas vidas dos comerciantes e transeuntes. Eles brigam e gritam o dia todo. Outra coisa essa guarda municipal tem que cuidar da ordem pública, lá também não aprecem. Fora Colbert!

Fabinho

Perguntar não ofende…..Acorda cidade jornal ao qual tenho maior respeito….
Que tal fazer uma pesquisa sobre a gestão de Colbert?
Vcs podem como mídia imparcial se colocarem mais à favor da população e saber nos comentários seus anseios.

Matheus

Péssimo secretário, fez jus ao caos que do transporte público. Um secretário que nunca esteve disponível para dialogar com órgãos e entidades na busca pela melhora do serviço público. Já vai tarde!

marcos silva

Que o próximo prefeito contrato um Eng. de transito bom e competente pra organizar a bagunça que fizeram na cidade. O trânsito de Feira esta péssimo.

Suzana Alves

Realmente um secretário fantasma.
Nunca resolve nada.
O transporte alternativa está uma bagunça.
Criaram um ponto ao lado da camera de vereador. Que é um horror um perigo. Estamos correndo risco de assistente.
Ou se acontercer uma briga ente motoristas e cobradores. Com uns caras que gicam lá dizendo que são fiscais e covrando dinheiro dos donos das vans que lá fixam estacionados ate lotar.
Pergunto pra onde vai este dinheiro.
Aquele local agora é estacionamento pricado. E os donos das lojas como ficam sendo impedidos de vender suas mercardorias. Por que resolveram daxer ponto de van neste lugar.
Quem.ira responder estas perguntas?
Antes já não tinha…. agora então….

Lucas da feira

Engraçado que só agora depois de 6 anos ele percebeu que não tem condições de trabalho kkkkkkkkkkkkkkkkk. Piada isso. Secretário fantasma. Nunca dá entrevistas. Some da secretaria…. Ja vai tarde

Cidadão

Ele, o superintendente e o diretor pode juntar e ir embora o quanto antes.
Péssimos!

Diomara Cristina Mattos Veiga

Está claro nas entrelinhas da declaração do secretário de que ele, assim como provavelmente todos os outros secretários, são fantoches nas mãos de Colbertvírus! Olha a secretária de educação, que sempre que questionada pela aplb tem o mesmo discurso de que ainda não esteve com o prefeito para conversar sobre a pauta da categoria? Como um secretário de governo não tem acesso ao prefeito? Conversa fiada!!!

Aldo Vera

Lembrando que o problema do transporte coletivo de Feira de Santana nasceu no início da atual administração (2001-2024). A cidade, cega e sem a mínima noção do que a aguardava, assistiu às mudanças “para melhor”, dando carta branca a uns e outros.

JJP

Um incompetente desse que não intendi nada de trânsito. Já vai tarde

Dias

Pense em um péssimo secretário e pense em um péssimo prefeito os 2 a cara da incopetencia triste feira entregue a esse prefeito e só de lembrar q falta mais de 1 ano e isso tudo faz parte do ex , prefeito não podemos esquecer q esse secretário vem da gestão de seu Zé Ronaldo chega desse grupo atrasado na cidade .

Já vai tarde!!!!

Não vai fazer falta, péssima gestão, e o pior : quem vai assumir a secretaria ?????? Outro indicado político , sem nenhum conhecimento no assunto.
Triste Feira de Santana, entregue aos incompetentes.

Jose carlos passos Silva

Mais um pulando fora….
Nada nesse desgoverno vai a frente. E ainda temos mais um ano de retrocesso antes das eleições.
Rir para não chorar.

Maria Quitéria

Fez tudo o que pôde… e não fez p***a nenhuma. Não sei se é extrema incompetência ou falta de força política de “Coubé”

MOISES

Esse prefeito está acabando com a cidade, ninguém aguenta mais agente que roda de aplicativo já não basta os ladrões que temos que se preocupar, tem as vias principalmente na periferia tudo destruídas eles só ficam fazendo serviço paliativo e mau feito ainda tem que sair todo mundo dessa merda de prefeitura começando pelo prefeito e vice que não valem nada..

Janilton Santos Gonçalves

Tira e deixa o cargo vazio. Provavelmente assim terá algum avanço.

Mauro

Então, o problema no transporte público da cidade reina em virtude da vontade do próprio prefeito? Saulo, você também foi um péssimo secretário. Partes do problema são de simples solução. Mas, nem essas você soube resolver. Você, com todo respeito, é uma peça na engrenagem de incompetência que é a gestão Colbert (colocado por Zé Ronaldo).

Jacinto Leite

Provavelmente está vindo outra crise no transporte público de feira, fez bem ele em sair fora antes da bomba estourar no colo…