Feira de Santana

Secretário esclarece sobre as reclamações de aglomeração no Centro de Abastecimento

Comerciantes e clientes reclamaram e enviaram diversos vídeos, fotos e relatos ao Acorda Cidade que apresentam grande fluxo de pessoas.

Rachel Pinto

Em entrevista ao Acorda Cidade, o secretário municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Júnior, esclareceu sobre as reclamações de aglomeração no Centro de Abastecimento nesta quarta-feira (10), depois que o decreto do prefeito Colbert Martins determinou o fechamento do entreposto comercial às terças e quintas-feiras. De acordo com o decreto, o Centro de Abastecimento, incluindo a Ceasa, passa a funcionar somente na segunda, quarta, sexta-feira e sábado, das 4h às 14h.

Comerciantes e clientes reclamaram e enviaram diversos vídeos, fotos e relatos ao Acorda Cidade que apresentam grande fluxo de pessoas. Na manhã de ontem (9) comerciantes realizaram uma manifestação no local para reivindicar contra as determinações do decreto e hoje (10), a reportagem do Acorda Cidade flagrou um grande fluxo de pessoas no Centro de Abastecimento.

Antônio Carlos Borges Júnior disse que em virtude de vários questionamentos e da grande dimensão da feira no local nos dias de quarta-feira, a prefeitura resolveu ampliar em mais duas horas o horário de funcionamento do entreposto comercial na quarta-feira e também na sexta-feira.

“Sempre teve essa grande feira dia de quarta-feira e ela começa ainda na madrugada de terça para quarta-feira. É durante todo dia e nós sabemos que vem muita gente inclusive de outras cidades para garantir o abastecimento. Nós dilatamos o prazo de revenda e venda de produtos. O Centro de Abastecimento nessa quarta-feira que iria fechar as 14h, fechou às 16h . A mesma coisa vai acontecer na sexta-feira. Nós prolongamos os horários para possibilitar que as pessoas sejam atendidas com maior tranquilidade. Nós vamos fechar quinta-feira (11), novamente a Ceasa e o Centro de Abastecimento por entender que quando fecha todo aquele complexo faz com que mais de 15 mil pessoas não adentrem no local e haja menor contaminação”, declarou o secretário ao Acorda Cidade.

O secretário comentou que a cada dia que se avança no combate a covid-19, há menor contágio da população e que o governo trabalha com este intuito.

“Para termos uma baixa em relação a esses indicadores e então cientificamente falando, a cada dia que as pessoas não se encontram e não propagam a possibilidade de contaminação é mais um bom tempo que se avança em relação ao bloqueio da covid -19”, concluiu.

Leia também: Centro de Abastecimento registra grande movimento nesta quarta-feira (10)

Comerciantes fazem manifestação no Centro de Abastecimento e pedem fiscalização de decreto
 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários