Daniela Cardoso
O secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro, afirma que a região sul da cidade, (Tomba, Fraternidade, Feira VII, entre outros) tem o pior piso. Ele disse que as equipes da prefeitura estão trabalhando, mas que ainda tem muita coisa para ser feita.
Segundo o secretário, muitas intervenções já foram feitas nas vias da cidade, mas disse que é necessário um cuidado melhor em alguns pontos da cidade, a exemplo dos bairros periféricos.
“Nós já gastamos na recuperação dos pontos mais críticos, 12 mil toneladas de asfalto CBUQ e mais de 11 mil toneladas de asfalto PMF. Então estamos com o consumo muito grande, pois a cidade estava com o piso muito ruim. Tem locais da cidade que estão melhores, outros piores, mas estamos atendendo as solicitações”, afirmou.
De acordo com José Pinheiro, em alguns bairros o trabalho de recuperação foi iniciado, mas a chuva destruiu. Segundo ele, os distritos também estão sendo atendidos.
“Agora já estamos voltando a fazer o patrulhamento. Um bairro que está precisando de um apoio rápido é o Feira VII, onde as ruas estão em condições muito ruins. Vamos trabalhar nas ruas não pavimentadas e já estamos fazendo alguns tapa-buracos nas demais”, disse o secretário.
Dificuldades
Uma das dificuldades apontadas por José Pinheiro para atender as demandas da cidade, é falta de patrolas e de operadores da máquina.
“Nós estamos tentando fazer uma locação de máquinas patrolas, então o problema todo é esse. Estamos com seis patrolas. Quando temos a máquina, não temos operador. No concurso que fizemos tinham vagas, mas nenhum teve a competência para operar a máquina”, informou. “Acredito que dentro de 45 dias já teremos o piso da cidade com melhores condições de trafegabilidade”, acrescentou Pinheiro.
As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade