Feira de Santana

Secretário diz que prefeitura não pagou salários no dia 31 devido ao orçamento

De acordo com Expedito Eloy, o pagamento foi feito na tarde de ontem (1º).

fachada da prefeitura de feira de santana
Foto: Secom

A Prefeitura Municipal de Feira de Santana divulgou ontem (1º) no Diário Oficial, o calendário de pagamento do exercício 2023 para os servidores públicos ativos e inativos.

Entretanto, muitos servidores procuraram o Acorda Cidade para informar que o pagamento que deveria ter sido realizado no dia 31, ainda não tinha sido creditado.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o secretário da Fazenda, Expedito Eloy explicou que por conta do orçamento que ainda não foi publicado, houve uma demora no pagamento.

Expedito Eloy
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Para se pagar uma despesa do exercício de 2023, é necessário que se tenha um orçamento. Sem o orçamento, não há empenho, então ainda não temos o orçamento publicado, embora tenha sido aprovado, mas isso tem trazido alguns problemas. Nós recorremos as frações como 1/12 (um doze avos), vamos agora para o 2/12 (dois doze avos), mas nem sempre é o suficiente para atender toda as demandas do município, por isso existe a questão da suplementação”, explicou.

De acordo com o secrtário, o pagamento dos servidores foi feito na tarde de ontem (1º).

“Que eu lembre, o município nunca passou por esta situação de atrasar o pagamento, mas a partir de 2022 por conta da questão de orçamento, estamos enfrentando estas dificuldades. A previsão de pagamento estava para o dia 31, e o município tem até o quinto dia útil do mês subsequente para efetuar o pagamento, o que aconteceu na tarde de ontem, então não há do que se falar de atrasos”, concluiu.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Leia também: Prefeitura de Feira divulga calendário de pagamento dos servidores públicos para o ano de 2023

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
7 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Nayara

Exato Inaldo, isso que me gera indignação. Hoje novamente entrei em contato com o RH e só manda aguardar, sem dar previsão de nada. Enquanto isso eles estão aí falando que já pagou a folha desde o dia. 1.

José Inaldo de Andrade

O pagamento dos redas da sedeso, não foi pago e nem satisfação eles dão liberaram apenas o contra cheque

Alex

Já em janeiro essa agonia de orçamento de novo? Se Coulbert não que oi não sabe fazer política pra que entra nessa zorra? Fica fazendo quem precisa sofre e a cantiga é câmara, orçamento, suplementação, toda hora uma desculpa e resolver que é bom nada!

Lívia

Pagou ontem? Os professores da rede municipal novamente com salários parcelado, o que vai contra a determinação da justiça que deixou claro que os nossos salários têm que ser pago em sua totalidade em um único dia.

Zinho da Feira

A justiça de Feira de Santana é FROUXA, COLBERT ESTA ACIMA DA LEI, ELE NAO CUMPRE E O.JUIZ QUE DETERMINOU FICA A VER NAVIO. COLBERT É UM FORA DA LEI.

Edson

Quem é você no jogo d Bixo irmão pra fala d justiça e muito menos d prefeito !!! Vai pra faculdade estudar s informa antes d abri a boca pra fala merda

Funcionário da Sedeso

Pagou ontem e continuamos sem receber. Liga para o RH e é informado que se não for pago hoje ou até amanhã, retorne a ligação novamente. O secretário deveria informar quais os funcionários que tiveram prioridade no recebimento.