Rachel Pinto
O secretário municipal de Planejamento, Carlos Brito, esclareceu durante entrevista ao Acorda Cidade na manhã desta quinta-feira (16), questionamentos de leitores e ouvintes em relação a obra do final da Avenida Fraga Maia, que dá acesso à estrada do bairro Papagaio, em Feira de Santana. Muitas pessoas e moradores estão alegando que a obra tem causado transtornos mas, segundo ele, a obra não está interferindo em nada. Carlos Brito informou que o processo está bem avançado, já foi feita a drenagem e a expectativa é que em junho seja concluída.
Foto: Enviada pelo WhatsApp
“A obra tem um prazo de conclusão de sete meses e não mudou nada na vida das pessoas ali e muito pelo contrário, as pessoas continuam saindo do papagaio, via Fraga Maia, e não tem engresilha nenhuma. A obra está dentro do processo de normalidade, eu acredito que há apreensão para usar a pista, mas está tudo dentro do normal, nós tivemos a primeira chuva que estragou a base e o pessoal tinha trabalhado bem. Deu uma enxurrada e complicou, depois teve outra chuva. Mas, está dentro do cronograma. A obra não está com atraso. Nós estamos trabalhando para o final de junho, ou até o meio do mês de junho. Mas eu acredito que seja antes, porque a empresa é uma empresa muito séria e nós estamos exatamente trabalhando dentro de um cronograma bem ajustado, estamos fazendo uma drenagem muito importante naquela região porque tem que colocar uma pista que daqui há seis meses ela não esteja estourando”, afirmou.
Embasa
O secretário comentou também que a prefeitura tem procurado soluções junto a Embasa para evitar o corte do asfalto depois de finalizado para instalação de novas ligações. Na opinião dele, esse fato acaba interferindo na obra.
Sobre o retorno provisório no final da avenida e que moradores relatam que está com desnível e por isso os motoristas trafegam com velocidade reduzida ficando sujeitos a assaltos, o secretário declarou que mandará uma equipe ao local para corrigir o problema.