Laiane Cruz
O secretário de Planejamento de Feira de Santana, Carlos Brito, afirmou na última segunda-feira (28), que a expectativa do governo municipal é finalizar as obras na Avenida Rubens Francisco Dias em, no máximo, 30 a 45 dias.
De acordo com ele, o projeto foi pensado para ampliar a caixa de tráfego que estava muito apertada, sem nenhum recuo.
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
“Nós fizemos uma via duplicada, e essa duplicação irá propiciar às pessoas que possam acessar o centro da cidade via Ayrton Sena, Avenida Fraga Maia, BR-116, e do outro lado as pessoas podem sair via Fraga Maia para ir à Universidade sem acessar a 116 Norte. Então é uma via muito importante para mais de seis ou sete condomínios que tem naquela região e que hoje eles estão chegando em suas casas e voltando para seus trabalhos com muito mais facilidade. A mobilidade foi a tônica daquela obra, com ciclovias e pista de cooper para as pessoas andarem”, afirmou o secretário.
Fotos: Paulo José/Acorda Cidade
Carlos Brito explicou ainda que o projeto original foi alterado, devido ao grande número de condomínios, e o investimento da obra é da ordem de mais de R$ 4 milhões.
“Inicialmente a rotatória, próximo ao Centro Diocesano, teria que ser feito um retorno na Fraga Maia. Entretanto, devido ao grande número de pessoas nos condomínios, foi estudada uma mudança no projeto original e há uma queixa de alguns moradores questionando sobre essa rotatória, que hoje foi pensada para acessar a Ayrton Sena via Francisco Fagundes Filho, sem precisar fazer o retorno na Fraga Maia. O investimento é da ordem de mais de R$ 4 milhões, bastante representativo, que efetivamente foi usado com recursos do Fenisa, uma operação financeira que o município fez, feita para a comunidade”, disse.
Fotos: Paulo José/Acorda Cidade
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia