Feira de Santana

Secretário diz que notas fiscais de lavanderia do Hospital de Campanha apresentaram variação de valores

Marcelo Britto afirmou que as notas são referentes a serviços prestados pela lavanderia, as quais apresentaram “variação de valores”, e que inconformidades em notas são comuns no dia a dia da gestão.

Laiane Cruz

O prefeito Colbert Martins informou, nesta quinta-feira (15), que a prefeitura de Feira de Santana identificou inconsistências em notas fiscais apresentadas pela empresa S3, que administra o Hospital de Campanha, destinado exclusivamente ao tratamento de pacientes com a Covid-19 no município.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o secretário de Saúde, Marcelo Britto, afirmou que as notas são referentes a serviços prestados pela lavanderia, as quais apresentaram “variação de valores”, e que inconformidades em notas são comuns no dia a dia da gestão.

“Vimos algo de errado e pedimos que a empresa dissesse o porquê. Havendo alteração, vamos abrir procedimento, um processo pra que ela responda de modo formal, e se ficar comprovado algo mais sério pode-se ir pra Ministério Público e se encerrar o contrato. E não é nem uma, nem duas, são muitas. Já teve casos aqui de xerox de nota fiscal apagada, e temos que notificar sobre a nota fiscal que embasou o documento. Esse problema acontece com alguma frequência com o prestador de serviço”, afirmou o secretário Marcelo Britto.

Foto: Ney Silva/ Acorda Cidade

Mas apesar da situação ter gerado desconfiança por parte da prefeitura e do prefeito Colbert Martins, o secretário Marcelo Britto justificou que inconformidades em notas são situações corriqueiras, e o município está sempre solicitando explicações da empresa que administra o Hospital de Campanha. Ele considera que essa é uma situação normal.

“Esse é um trabalho comum que a secretaria faz de avaliação de todas as prestações de contas. E à medida que é identificada qualquer inconformidade ou fuga da normalidade, do padrão, nós notificamos a empresa pra que ela justifique o que está acontecendo, por que aquele valor diferente, por que uma nota dessa forma ou daquela forma. Mas, primeiro a gente notifica a empresa, pedindo a ela que justifique a nota”, destacou.

Procurada pela reportagem, a S3 Gestão em Saúde, empresa que administra o Hospital, disse ao Acorda Cidade por meio de nota que recebeu com surpresa a declaração do Prefeito Colbert e que nunca deixou de prestar contas sobre o uso dos recursos públicos à Secretaria Municipal de Saúde.

Leia na íntegra:

Nota de Esclarecimento

A S3 Gestão em Saúde, gestora do Contrato nº 329-2020-11C, que tem por objeto a gestão e operacionalização do Hospital de Campanha do Município de Feira de Santana, recebeu com surpresa a declaração do Prefeito Colbert Martins na manhã desta quinta-feira (15), através de vídeo divulgado na imprensa, pois as supostas irregularidades narradas no vídeo têm sido objeto de apuração nas prestações de conta mensalmente encaminhadas pela instituição à Secretaria Municipal de Saúde (SMS), sem qualquer tipo de questionamento adicional que sugerisse elemento de suspeição sobre a regularidade dos procedimentos adotados na unidade de saúde.

A S3 Gestão em Saúde vem a público esclarecer que há quase 12 meses vem realizando a gestão do Hospital de Campanha de Feira de Santana, sem nunca ter deixado de entregar as prestações de contas sobre o uso dos recursos públicos à SMS, respondendo, sempre que solicitada, a todos os questionamentos elaborados na atividade de fiscalização municipal. Todos as despesas assumidas para a execução das atividades assistenciais e administrativas do Hospital de Campanha foram contratadas e geridas de maneira íntegra e transparente pela instituição, perseguindo a excelência na qualidade dos serviços de forma ética e eficiente, honrando com o seu compromisso institucional para salvar vidas neste momento de pandemia.

A S3 já entrou em contato com a Prefeitura de Feira de Santana para entender melhor a situação, se colocando à disposição para apresentar todos os documentos solicitados e responder a quaisquer questionamentos formulados pelo Poder Público local. Antemão, a empresa nega a existência de quaisquer irregularidades na gestão do hospital, se colocando à disposição para esclarecer quaisquer situações jurídico-administrativas formuladas pela Prefeitura.

Com informações da produtora Maylla Nunes do Acorda Cidade

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários