Laiane Cruz
Após reclamações de alguns comerciantes sobre a implantação de um novo Centro de Abastecimento Atacadista em Feira de Santana, anunciado esta semana pelo governo municipal, o secretário municipal de Planejamento, Carlos Brito, reforçou a ideia de que o novo entreposto comercial ainda está em fase de elaboração do projeto.
“Ouvi atentamente as queixas do pessoal. O processo está se iniciando. Chegou um grupo empresarial que pensa em fazer esse empreendimento, que pode também não chegar a lugar nenhum. O que existe é uma determinação do prefeito municipal de Feira de Santana. Então o momento do diálogo não é exatamente esse. Nós autorizamos fazer um estudo. O que existe é a manifestação de interesse”, afirmou o secretário.
De acordo com ele, já está definido pelo prefeito Colbert Martins que o setor de atacado não vai permanecer no Centro de Abastecimento, a fim de dar uma melhor condição ao varejo e ao atacado, uma vez que as criticas sobre a desorganização são muito grandes.
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
“O que existe é um pensamento e uma proposta de governo dando condição que um grupo empresarial se apresente, faça sua proposta, numa área previamente estabelecida, e outro grupo pode apresentar uma proposta melhor. O governo vai avaliar, submeter à apreciação do prefeito de Feira de Santana. O que nós queremos é melhorar, pois está muito desorganizado, sujo, bagunçado e é preciso acabar com isso”, afirmou.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.