Laiane Cruz
Um áudio está circulando nas redes sociais alertando os frequentadores da 44ª Expofeira, que vai até o dia 8 de setembro, em Feira de Santana, para que tomem cuidado com a fiação de energia elétrica do Parque João Martins da Silva, que, segundo imagens que acompanham o áudio, estaria exposta.
O áudio foi feito pelo advogado de um proprietário de haras que participou da Expofeira e perdeu um de seus animais, que morreu após ser atingido por um toldo e sofrer um choque elétrico.
O secretário de Serviços Públicos do município, Justiniano França, afirmou que o primeiro áudio divulgado pelo advogado faz referência ao evento deste ano, e que o mesmo já teria gravado outro áudio tentando se retratar, uma vez que o fato ocorreu no ano passado. De acordo com ele, as informações e as imagens não condizem com a realidade atual do parque.
(Foto: Reprodução/ Fiação do Parque João Martins em 2018)
“A verdade é que o prefeito solicitou da nossa parte que tomássemos todas as providências necessárias para equacionar aquele problema da rede elétrica do parque e que nessa Expofeira não tivéssemos nenhum tipo de problema e foi o que aconteceu. Aqui tem um relatório com todas as ações que foram desenvolvidas no parque para essa Expofeira, fazendo um serviço de manutenção com as devidas correções e quando no áudio anterior ele faz um alerta, é importante dizer que todos os postes hoje têm um “canaflex” revestindo esses postes e as baias dos animais não têm iluminação”, esclareceu o secretário.
Justiniano França ressaltou que a divulgação do áudio foi um grande equívoco, pois as informações não são verdadeiras e teria trazido um caos para a população e o evento.
(Foto: reprodução/ Fiação da Expofeira em 2018)
“É uma mentira que o parque está nessas condições, porque todas as providências, por determinação do prefeito, foram tomadas e estão lá para quem quiser visitar, inclusive as fotos que foram colocadas não são as que estão hoje. Então quem pega as fotos e olha pessoalmente verifica que o município tomou todas as providências para que tivéssemos uma festa com toda tranquilidade possível”, afirmou Justiniano.
O secretário disse ainda que este ano o Parque recebeu uma iluminação de LED, o que trouxe um visual interessante ao local. Outra questão é que a nova iluminação também traz economia para o município e segurança para quem visita o evento.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.