Laiane Cruz
Após reunião com representantes dos povoados do Jacu, Caldeirão, São José, Alecrim Miúdo e Candeia Grossa, em Feira de Santana, o secretário de Transportes e Trânsito, Saulo Figueiredo, informou, em entrevista ao Acorda Cidade, que já está tomando medidas para regularizar o serviço de transporte coletivo para a zona rural da cidade.
Na manhã desta quinta-feira (1), moradores destas localidades fecharam o Terminal Central e bloquearam o cruzamento das Avenidas Getúlio Vargas e Senhor dos Passos para protestar contra as condições das estradas e consequentemente o atraso dos ônibus. Além disso, segundo os manifestantes, tem linhas que chegam a ficar dois dias sem ônibus.
“Eu conversei com as pessoas que as portas da prefeitura e da secretaria estão abertas independente de qualquer manifestação, porque nós nos preocupamos com o direito constitucional das pessoas de ir e vir. Então deixei um canal aberto pra essas pessoas que estiveram aqui, mas fiz o alerta aqui que não é justo que toda uma coletividade fique impedida no seu direito de ir e vir, por conta de uma demanda. Trouxeram uma série de solicitações, todas estão anotadas. A gente vai sair daqui com um ofício pra despachar com o prefeito e outras secretárias. Entretanto a gente chama atenção que a própria audiência já resolve sem a necessidade de se causar um transtorno para toda a cidade”, afirmou o secretário.
Saulo Figueiredo disse ainda que o prefeito Colbert Martins, na última segunda-feira (29), entrou em contato com a secretaria solicitando um relatório sobre os corredores de transporte público e a necessidade de qualquer tipo de intervenção.
“Já despachei com o prefeito, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano. Está sendo dada prioridade a todos esses pisos. A gente tem acompanhado a chuva constante. Em mais curto período possível as coisas serão corrigidas”, garantiu.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.