Feira de Santana

Secretário diz que chuvas dificultam recuperação do piso da cidade

José Pinheiro relatou ainda que a falta de drenagem em alguns locais também interfere no trabalho e só é possível realizar a pavimentação com a drenagem finalizada.

Rachel Pinto

Atualizada às 15h20

O secretário municipal de Desenvolvimento Urbano José Pinheiro disse em entrevista ao Acorda Cidade que as chuvas que caem em Feira de Santana dificultam a recuperação do piso da cidade tanto na sede como nos distritos. Eles explicou que a prefeitura realiza o trabalho de manutenção e que só será possível trabalhar a recuperação efetiva das avenidas e estradas em meados do mês de julho e quando o tempo estiver mais estiado.

José Pinheiro relatou ainda que a falta de drenagem em alguns locais também interfere no trabalho e só é possível realizar a pavimentação com a drenagem finalizada. Ele informou que a prefeitura está com projetos de implantação de drenagem em algumas áreas, entre elas a região da Avenida Artêmia Pires, no bairro Sim.

“O câncer da pavimentação chama-se drenagem, se não tiver uma drenagem não é possível fazer pavimentação. As drenagens não são suficientes e o prefeito agora contratou uma empresa para fazer através da Secretaria de Planejamento três projetos das três bacias: Bacia do Jacuípe, Bacia do Pojuca e a Bacia do Subaé. Estão estão sendo elaborados projetos de drenagem nestas três bacias porque nós só podemos fazer a pavimentação para sair perfeita com a essa drenagem. Enquanto não saem esses projetos, nós temos que ir de acordo como manda o figurino, fazendo tapa buraco e corrigindo essas coisas todas. Estou fazendo sempre paliativos, as pessoas reclamam, mas a gente faz uma mistura de material e na hora que aplica se continuar chovendo não adianta, porque não segura”, disse.

O secretário também comentou que não é possível realizar a recuperação das estradas da zona rural neste período chuvoso. De acordo com ele, as vias estão alagadas, com atoleiros e isso dificulta o trabalho das máquinas.

“Empresa nenhuma de terraplanagem trabalha nesse período. Nos distritos temos problemas sérios porque nós não temos estradas vicinais, nós temos corredores carroçais e não tem para onde as águas irem. A questão não é colocar o cascalho, eu tenho que fazer uma base que é isso que nós estamos fazendo. Adquirindo os equipamentos para fazer as bases e ontem. Não temos condições nenhuma de no momento fazer recuperação, estamos trabalhando em locais pontuais”, completou.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.
 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários