Daniela Cardoso
O secretário de Agricultura e Recursos Hídricos do município de Feira de Santana, Joedilson Freitas, participou de uma reunião com os membros do Conselho Municipal de Proteção e Defesa Civil de Feira de Santana para avaliar a situação da estiagem na zona rural. Ele explicou o objetivo do encontro.
Foto: Paulo José / Acorda Cidade
“Temos as entidades envolvidas nesse processo e nessa reunião o objetivo é que a gente trace diretrizes para conviver melhor com a seca em 2019. Estamos colocando a disposição carros-pipas, que são atividades desenvolvidas durante todo ano, tem também a questão da ampliação da rede de água da Embasa, mas a gente precisa ampliar para que tenha uma totalidade de 100%, temos apoio do 35º BI que se coloca a disposição e também a Defesa Civil”, afirmou.
O distrito de Jaguara, segundo o secretário é um ponto central com relação a problemas de estiagem. Ele afirmou que há algumas barragens no local, além de poços tubulares em pontos estratégicos para que a população tenha a disponibilidade da água.
“Temos um histórico da questão da precipitação aqui em Feira, então nos últimos 5 anos a gente percebe que cada vez vem chovendo menos no nosso município o que faz com que o nosso estoque hídrico venha diminuindo. Isso é preocupante na região de Feira e também cidades vizinhas”, destacou.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade