Feira de Santana

Prefeitura elabora projeto para a feira da Marechal Deodoro

Segundo o gestor, todos os profissionais serão devidamente identificados e com barracas padronizadas.

Rua Marechal Deodoro
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

O secretário municipal de Prevenção à Violência de Feira de Santana, Moacir Lima, confirmou na manhã desta quarta-feira (25), a permanência dos feirantes na Rua Marechal Deodoro, desde que sigam as normas estabelecidas pela prefeitura.

Ao Acorda Cidade, o secretário informou que na última semana, uma reunião foi realizada com a presença de membros da associação dos comerciantes, e na próxima terça-feira (31), os mesmos deverão retornar para tratar dos últimos acordos.

Secretário Municipal
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Nós tivemos uma reunião na semana passada com alguns feirantes, com a presidente da associação, além de demais componentes, e passamos o nosso projeto lá para a Marechal Deodoro. Eles ficaram de nos dar um retorno na próxima terça-feira, eles irão analisar o que nós estamos pensando para avaliar em conjunto também. A feira deve continuar, mas nos modelos que o município está propondo. Todas as barracas serão padronizadas, e as frutas e verduras não deverão ficar expostas após o funcionamento da feira, isso foi o que já passamos”, relatou.

Segundo o secretário, cerca de 240 feirantes já estão cadastrados pela Secretaria de Agricultara, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural (Seagri).

Com esta nova determinação da prefeitura, os feirantes não terão a possibilidade de ficarem migrando para outros pontos da cidade.

“Com a retirada de alguns ambulantes do centro da cidade, muitos foram lá para a Marechal, porém algo que queremos destacar, é que todas as barracas serão padronizadas com número de identificação e a prefeitura não irá permitir aquele feirante que acha que o movimento na segunda é bom, então ele fica na Marechal, mas na terça, o movimento é fraco e ele segue para outro ponto da cidade, como Estação Nova, Sobradinho, Cidade Nova, isso não vai acontecer. Se aquele feirante não se habituar com o espaço, infelizmente ele vai perder a sua vaga, pois ele precisa definir onde vai ficar”, concluiu.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
18 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Ruy

Concordo com os feirantes na rua mas é preciso organização e não a bagunça que está hoje pois estamos em.pleno século XXI e não comporta tanta bagunça no centro pois prejudica o comércio.

Jorge Santos

Decisão correta e justa, desde que haja organização, horários definidos, padronização e limpeza. O poder público não deve impedir quem deseja trabalhar, já temos muitos no caminho do crime. Que haja fiscalização da parte da prefeitura e manutenção das exigências.

Irmão do quilombo

Não se iludam, isso é porque o ano que vem tem eleições. Colbert é especialista em dar golpes nas vésperas das eleições.
Vocês se lembram do BRT? E do novo centro que nunca acabou?

Helcio Castro

VENCEU A DESORDEM! Perdeu o “poder” administrativo e a sociedade. Nosso dinheiro JOGADO FORA na tal REVITALIZAÇÃO. Não DUVIDEM que em pouco TEMPO a DESORDEM, BAGUNÇA, LIXÃO E FAVELIZAÇÃO serão INSTALADOS nos passeios e via pública como sempre ocorre, e como sempre, o “poder” publico não terá mais uma vez capacidade para agir como deve e/ou deveria.. Muito omisso, fraco e conivente nossos administradores.

João Bastos

Claro, por ser uma obra de um partido de oposição ao pt, esses feirantes têm a garantia de permanência bancada pelo governo do estado e por consequência da pm, do ministério público, da secretaria de justiça, do tribunal de justiça, da câmara de vereadores,etc. Enfim de toda máquina pública estadual e não se duvide, até do governo federal. Realmente, Feira de Santana não tem dado sorte.

Vitor

Essa cidade não tem jeito mesmo. Só retrocesso. Terra da bagunça

JOSE RA

MAS OBSERVE QUE O POVO ACHA BONITO A DESORDEM, POIS APROVEITAM PARA ESTACIONAR EM FILA DUPLA, ANDAR NA CONTRA MÃO DO FLUXO, ROUBADINHA, LIXO NO CHÃO, E NADA ACONTECE, A CIDADE É LIVRE, O POVO FAZ O QUE QUISER, OS POLÍTICOS NÃO TEM CORAGEM DE MUDAR POR CONTA DO POPULISMO. E SEGUE O FLUXO PORCO.

Marcelo

Deixar os feirantes da Marechal e expulsar os outros do centro é justo isto?
Ou remove todos ou retorna todos, e agora melhor ainda porque com os calçadões tamanho GG, todo pessoal do centro de abastecimento virão pra ocupar as praças calçadões, ruas, frente de lojas e tudo mais.
Feira sendo Feira de sempre.

Alguém

Só precisam serem mais higiênicos

Carrasco

Por sorte dos feirantes, próximo ano tem eleições ,não fosse isso, a tratamento seria totalmente diferente. Quem souber responde aí ?

Geraldo

Por questão de justiça, os ambulantes da Sales Barbosa deveriam receber autorização para retornar.

Dcunha

Sensacional
Maravilhoso
Valeu a pena a luta de todos vocês queridos.
Chega de destruírem as tradições culturais da nossa cidade, chega de acabarem, eliminando absolutamente tudo que diz respeito a veracidade da nossa cidade. Uma cidade, que nasceu das feiras livres.

Isso aí! Padronizar tudo, barracas excelentes, lindas, de altíssimas qualidades.

Amei a notícia

Povo guerreiro retado.

José Ronaldo disse que iria acabar com esse povo daí.

Se lascou Zé careca

Coronel carrasco.

Ronaldo

Zé vaivolta

Lucas

Cala boca só fala besteira.

Cidadao

Vitória dos FEIRANTES, a marechal é do povo e desde sempre existiu feira na Marechal, viva a luta do povo

CARLOS ALBERTO SOUZA SANTOS

Só uma mera observação: Feirantes, procurem organizar o setor de trabalho de vcs, procurem manter limpo, procurem usar sacos de lixo para descartar corretamente os materiais, procurem varrer o local no começo do expediente e no final.

Muito bem colocado!!!

Parabéns, comentário perfeito, a alguns dias atrás, tinha um feirante sem camisa e tomando banho em frente as G Barbosa da Marechal, junto as bancas de frutas ,verduras , etc, uma cena lamentável, primeiro pelas mercadorias e também pelo local totalmente inadequado, a higiene ali , nas feirinhas de bairro, e o centro de abastecimento é horrível.

Fabio

Vitória para os ratos, baratas e etc. Vitória do desperdício de dinheiro público, de palavras não cumpridas, da injustiça, da bagunça. No fim, é só mais uma demonstração de que uma boa ideia não resiste a ignorância estrutural. Temos a cidade que merecemos mesmo.