O secretário municipal de Prevenção à Violência de Feira de Santana, Moacir Lima, confirmou na manhã desta quarta-feira (25), a permanência dos feirantes na Rua Marechal Deodoro, desde que sigam as normas estabelecidas pela prefeitura.
Ao Acorda Cidade, o secretário informou que na última semana, uma reunião foi realizada com a presença de membros da associação dos comerciantes, e na próxima terça-feira (31), os mesmos deverão retornar para tratar dos últimos acordos.
“Nós tivemos uma reunião na semana passada com alguns feirantes, com a presidente da associação, além de demais componentes, e passamos o nosso projeto lá para a Marechal Deodoro. Eles ficaram de nos dar um retorno na próxima terça-feira, eles irão analisar o que nós estamos pensando para avaliar em conjunto também. A feira deve continuar, mas nos modelos que o município está propondo. Todas as barracas serão padronizadas, e as frutas e verduras não deverão ficar expostas após o funcionamento da feira, isso foi o que já passamos”, relatou.
Segundo o secretário, cerca de 240 feirantes já estão cadastrados pela Secretaria de Agricultara, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural (Seagri).
Com esta nova determinação da prefeitura, os feirantes não terão a possibilidade de ficarem migrando para outros pontos da cidade.
“Com a retirada de alguns ambulantes do centro da cidade, muitos foram lá para a Marechal, porém algo que queremos destacar, é que todas as barracas serão padronizadas com número de identificação e a prefeitura não irá permitir aquele feirante que acha que o movimento na segunda é bom, então ele fica na Marechal, mas na terça, o movimento é fraco e ele segue para outro ponto da cidade, como Estação Nova, Sobradinho, Cidade Nova, isso não vai acontecer. Se aquele feirante não se habituar com o espaço, infelizmente ele vai perder a sua vaga, pois ele precisa definir onde vai ficar”, concluiu.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram