Feira de Santana

Secretário Carlos Brito vence covid-19 e tem alta de hospital com carreata feita por amigos

Carlos Brito frisou que nasceu de novo e que nos próximos dias deverá retornar ao trabalho na prefeitura.

Rachel Pinto

O secretário municipal de Planejamento, Carlos Brito, recebeu alta hospitalar na tarde desta quarta-feira (15), após passar 13 dias internado no Hospital Emec Feira de Santana. Brito chegou a ficar alguns dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e saiu do hospital acompanhado da esposa Vera Brito e das filhas. Emocionado, ele deu o sinal de positivo, expressando que após passar por dias difíceis, conseguiu vencer a doença e agora está tudo bem.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Alguns amigos do secretário acompanharam a saída dele do hospital através de uma carreata até a sua residência na Rua Pedro Suzart no bairro Brasília. Também durante a saída do Emec, o secretário foi surpreendido com a apresentação de uma música, feita exclusivamente em sua homenagem pela Filarmônica Feirense 25 de março, da qual ele faz parte.

Carlos Brito conversou com o Acorda Cidade e disse que a covid-19 lhe apresentou dias muito difíceis e em vários momentos pensou que iria morrer. A fé em Deus lhe ajudou a passar pela doença e neste momento o sentimento é de gratidão, testemunho, fé e de chamar a atenção sobre os riscos da doença e a importância das pessoas se protegerem, ficarem em casa se puderem e usarem a máscara.

“A gente não sabe como a infecção chega. Foi muito difícil e eu fiquei com medo de morrer. Fiquei com 98% do pulmão comprometido. Mas, a fé em Deus é grande e agora eu estou aqui. Só quem passa sabe o que é essa doença”, disse em entrevista ao Acorda Cidade.

Ele comentou também que ficou emocionado com a homenagem feita pelos amigos ao sair do hospital.

Vera Brito, esposa do secretário, relatou que os dias que o marido ficou ausente de casa foram muito tristes e difíceis. De acordo com ela, a comunicação com o marido durante o período em que ele ficou internado foi através de vídeo chamadas e com o suporte da psicóloga e outros profissionais do hospital.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Foram dias de tristeza profunda. Um anjo, a psicóloga Gabriela, fazia as chamadas e ele já aparecia no vídeo abrindo um sorriso. Agora ele está aqui com a gente e vamos dar mais valor a vida e cuidar dele com ainda mais carinho. Ele é o centro da nossa família depois de Cristo”, declarou.

Vera Brito também salientou sobre a importância das pessoas se protegerem do vírus usando máscaras e tomando todos os cuidados.

Carlos Brito ressaltou que nasceu de novo e que nos próximos dias deverá retornar ao trabalho na prefeitura.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.
 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários