Feira de Santana

Secretário anuncia requalificação do CIS e confirma prospecção de indústrias para Feira de Santana

O projeto de recuperação das ruas CIS com drenagem profunda já está sendo finalizado.

Cis-Proximo-a-Belgo
Foto: Enviada via Whatsapp

O Secretário de Desenvolvimento Econômico da Bahia (SDE), Ângelo Almeida, anunciou nesta segunda-feira (17) que o governo do estado em breve irá realizar a revitalização do Centro Industrial do Subaé (CIS).

Segundo Ângelo Almeida, em entrevista ao Acorda Cidade, o projeto de recuperação das ruas do CIS com drenagem profunda já está sendo finalizado, com um orçamento da obra de R$ 30 milhões.

Foto: Maylla Nunes/ Acorda Cidade

“As reformas e melhorias que eram feitas no CIS ao longo dos anos, há mais de 50 anos, foram sempre de recapeamento. Nós temos a necessidade de aprofundar a drenagem, que é muito superficial e não suporta o tráfego de veículos. Este projeto estrutural já está sendo finalizado e orçado em cerca de R$ 30 milhões para fazer toda a requalificação com drenagem profunda do Centro Industrial. Já conversei com o Cifs (Centro das Indústrias de Feira de Santana) e temos uma reunião marcada para logo depois da Micareta. O projeto está sendo finalizado e agora temos que captar o recurso”, anunciou Ângelo Almeida.

De acordo com o secretário, esta é uma decisão do governo de Jerônimo Rodrigues, com o intuito de atrair novas indústrias para Feira de Santana e região.

“O secretário Sérgio Brito e o próprio governador já disseram que vamos desenvolver isso, e é uma decisão de governo. Nós estamos fazendo nossa parte e em breve devemos estar com edital na rua para fazer a requalificação total do nosso Centro Industrial.”

Durante a viagem do governador Jerônimo Rodrigues e sua comitiva à China, Feira de Santana esteve entre as cidades colocadas à disposição para instalação da fábrica de carros elétricos BYD, caso a negociação da empresa chinesa não avance com a Ford para compra da planta da cidade da Camaçari.

Outra empresa que poderá se instalar na cidade de Feira de Santana é a fabricante chinesa de pás eólicas Goldwind, que é a segunda maior fornecedora de turbinas eólicas do mundo.

“A Goldwind está prospectando e pode definir por Feira de Santana. É uma das líderes mundiais na fabricação de aerogeradores, que são aquelas torres eólicas. Você traz todos os componentes e tem as pás. Tudo isso está sendo trabalhado. Uma fábrica dessa vem com todo o encadeamento produtivo, o fabricante do rolamento, os parceiros, é um parque de fato”, afirmou.

Leia também: Colbert diz que Feira está de braços abertos para fábrica chinesa de carros elétricos

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
3 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários