Rachel Pinto
O secretário municipal de prevenção à violência, Moacir Lima, declarou ao Acorda Cidade que as equipes de fiscalização da prefeitura seguem o decreto do prefeito Colbert Martins e vão trabalhar neste fim de semana verificando o funcionamento de bares, restaurantes e a venda de bebidas alcoolicas, conforme horários estabelecidos no decreto.
Ontem (11) e hoje, Dia dos Namorados, o prefeito flexibilizou o funcionamento destes estabelecimentos, estendendo o horário até às 22h30, além de outras restrições sanitárias. Moacir Lima disse que o que diminui a fiscalização é a falta de compreensão da população.
“Tem que interpretar o decreto. A partir das 23h fica proibida a venda de bebida alcóolica e durante o dia volta a venda da bebida, cabe a gente fiscalizar. O que diminui a fiscalização é a compreensão do povo. Temos entender que esse é um momento de compreensão e para todo mundo contribuir. A gente faz a fiscalização, a gente circula, mas a todo o momento chegam denúncias de toda a cidade. Feira é um município grande, de difícil locomoção”, relatou.
Apreensões de aparelhos sons
O secretário comentou também que houve um aumento de apreensões de aparelhos de sons durante as fiscalizações da prefeitura.
“Tem tido aumento de apreensões. Tivemos 14 aparelhagens de sons apreendidos. Só de aparelhagem de festa foram sete. Tivemos uma residencial e mais seis em bares. Não existe arrefecimento em momento algum da fiscalização para fazer esse tipo de trabalho”, finalizou.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.