Feira de Santana

Secretário afirma que moradores de rua não aceitam ajuda da prefeitura

"99% não quer ir, e a lei não nos permite tirar à força", diz secretário.

Laiane Cruz

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedeso) encontra dificuldades para tirar das ruas e de imóveis abandonados de Feira de Santana pessoas desabrigadas, em sua maioria usuárias de drogas e algumas que são beneficiadas pelo programa Bolsa Família, do Governo Federal.
 
De acordo com o secretário, Ildes Ferreira, a Sedeso desensolve um trabalho de acolhimento a essas pessoas, através do Creas Pop, e oferece tratamento de desintoxicação em clínicas para aqueles que são usuários de drogas, no entanto, poucos são os que aceitam a ajuda oferecida pela prefeitura.
 
"99% não quer ir, e a lei não nos permite tirar à força. Então é um problema que constrange a comunidade, importunam as pessoas, sujam a cidade, e lamentavelmente nós não temos uma solução", afirmou o secretário.
 
Quanto às crianças que vivem pedindo esmolas nas ruas e sinaleiras do município, Ildes Ferreira informou que a maioria é obrigada pelos pais a pedir. Segundo ele, muitas dessas famílias são beneficiadas pelo Bolsa Família e correm o risco de perder o benefício caso seja flagradas pedindo esmolas, tanto pais como filhos. 
 
"Então eu quero advetir aqui as famílias mais uma vez que a legislação assegura isso. O Bolsa é para que a criança possa ir para a escola e não estar na rua trabalhando. É proibido o trabalho infantil e é proibido quem tem o benefício do Bolsa fazer isso", informou.

As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários