Meio Ambiente

Secretaria realiza operação contra poluição visual e publicidade irregular em Feira de Santana

A ação envolve fiscais das secretarias de Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano, de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, a de Saúde e a Secretaria Municipal de Prevenção à Violência.

Laiane Cruz

A Secretaria de Meio Ambiente de Feira de Santana iniciou na manhã desta segunda-feira (14) uma força-tarefa para fiscalizar o uso de placas, cavaletes, tabuleiros, manequins, painéis e outros instrumentos de publicidade, utilizados irregularmente pelos estabelecimentos comerciais nas calçadas da cidade.
 
De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Roberto Tourinho, os agentes visitaram na manhã de hoje alguns estabelecimentos na Avenida Getúlio Vargas, e notificaram alguns proprietários de lojas. 
 
Os fiscais vão percorrer ainda outros pontos do centro comercial. Segundo Tourinho, as peças publicitárias devem estar dentro dos padrões estabelecidos por lei e possuírem a Taxa de Licença para Exposição de Publicidade (TLP).
 
“Hoje as pessoas colocam placas de publicidade independente da permissão do serviço público, e muitas vezes essas placas são colocadas nos passeios, nas calçadas, criando problemas para os transeuntes e para os portadores de necessidades especiais”, afirmou o secretário, acrescentando que a ação também tem como objetivo prevenir a poluição visual.
 
 Ainda segundo Tourinho, os donos de estabelecimentos que forem notificados têm até 72 horas para comparecer à Secretaria de Meio Ambiente, e apresentar a autorização da licença, ou para licenciar sob pena da retirada das placas.
 
A ação envolve fiscais das secretarias de Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano, de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, a de Saúde e a Secretaria Municipal de Prevenção à Violência.

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

 
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários