Feira de Santana

Secretaria promove seminário sobre violência contra a mulher

A coordenadora Josailma Ferreira informou que o objetivo do seminário é chamar a atenção da população sobre a luta contra a violência contra a mulher.

Ney Silva

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedeso) através do Departamento de Promoção da Igualdade de Gênero, Racial e da Juventude, promove no próximo dia 10 de outubro o seminário sobre a Violência Contra a Mulher. O evento será realizado no auditório do Centro de Convivência Dona Zazinha das 8 às 13hs.
O CRMQ está na organização do evento. A coordenadora Josailma Ferreira informou que o objetivo do seminário é chamar a atenção da população sobre a luta contra a violência contra a mulher.

“É um movimento criado na década de 80, quando algumas mulheres se reuniram na escadaria do Theatro Municipal de São Paulo para protestar contra o aumento dessa violência. Já se passaram 40 anos e a gente observa que existe o aumento da violência, destacando que apesar desse aumento, a gente percebe também que as denúncias estão aumentando. Então a gente observa que os números vem crescendo. Pelos dados estatísticos do centro de atendimento, a gente ficava em torno de 25 atendimentos e hoje a gente passa dos 40 atendimentos por mês”, afirmou.

Ela destaca que esses números são relacionados apenas aos atendimentos no Centro de Referência, sem contar os números que vão para a Delegacia Especializada da Mulher e da Polícia Militar, através do 190.
“Os dados são crescentes devido a uma denúncia maior, então a gente acredita que a rede fortalecida faz com que a mulher se sinta mais confiante a registrar a ocorrência e procurar ajuda. É bom lembrar que ela nunca está sozinha nessa luta”, afirmou.

A coordenadora Josailma Ferreira destacou que o seminário é destinado a toda a população, acadêmicos, estudantes para que eles conheçam a rede de proteção a mulher. O evento terá palestra uma técnica da SPM, que é uma das coordenadoras do Núcleo de Enfrentamento a Violência na Bahia, Kaliana Fontes e a Tenente Edilene, que faz parte da Ronda Maria da Penha da Polícia Militar da Bahia.
 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários