Feira de Santana

Secretaria inspeciona mercados populares de bairros e distritos de Feira de Santana

Na manhã deste sábado, 1, entre os mercados visitados o do bairro Cidade Nova e do distrito de Tiquaruçu.

Acorda Cidade

A Secretaria Municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico deu início a uma operação para identificar a realidade e as demandas dos mercados situados em alguns bairros e distritos. Nas inspeções estão sendo verificadas as condições físicas e de higiene, organização das barracas, distribuição dos produtos, entre outros itens.
 
Na manhã deste sábado, 1, entre os mercados visitados estão o do bairro Cidade Nova e do distrito de Tiquaruçu. Nestes equipamentos são comercializados diversos produtos como, carnes, laticínios, grãos, frutas e verduras. Alguns deles dispõem de boxes para o comércio de bebidas e comidas.
 
O secretário municipal Antônio Carlos Borges Júnior informa que os problemas apresentados serão encaminhados para as secretarias competentes. “O objetivo das visitas é identificar as necessidades e ouvir as demandas dos comerciantes para que a partir daí possamos adotar as devidas providências”, disse.
 
A participação dos comerciantes no processo será fundamental. No Centro Comercial Norte, também conhecido como feirinha da Cidade Nova, foi firmado um Acordo de Cooperação Técnica entre a Prefeitura e a Associação dos Feirantes. “Em cada mercado está sendo designada uma pessoa ou associação que ficará responsável em mapear e apresentar os problemas”, informou o secretário.
 
O comerciante e presidente da Associação dos Feirantes da Cidade Nova, Aurelino Freitas, reconheceu que esta parceria é importante. “Nós que estamos aqui diariamente temos mais conhecimento da situação do mercado do que a própria Prefeitura. Então, somos nós feirantes e comerciantes que sabemos dos problemas existentes”, observou.
 
No espaço foi diagnosticado que necessidade de reordenamento de algumas barracas, limpeza e manutenção nos banheiros. A visita foi acompanhada também pelos chefes da Divisão de Mercado e Feira Livre, Cristiano Gonçalves, e da Divisão de Análise e Mercado, Carlos Régis. As informações são da Secom.
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários