Feira de Santana

Secretaria do Meio Ambiente realiza operação de retirada de outdoors irregulares em Feira de Santana

A ação faz parte de um esforço da gestão pública para combater a poluição visual e garantir o cumprimento da legislação

outdoors irregulares
Foto: Secom

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) de Feira de Santana realizou uma operação para a retirada de outdoors instalados em locais indevidos na cidade. A ação faz parte de um esforço da gestão pública para combater a poluição visual e garantir o cumprimento da legislação que regulamenta a instalação de peças publicitárias em áreas urbanas.

De acordo com a secretária da Semmam, Jaciara Moreira da Costa, muitos dos outdoors estavam funcionando de forma clandestina, sem as devidas autorizações e sem o pagamento das taxas obrigatórias. “Tivemos essa ação de poluição visual. Estamos fazendo um trabalho de conscientização e fiscalização. Fizemos reuniões com os empresários do setor, e eles tiveram até o dia 31 de março para se regularizar. Os que não se organizaram, infelizmente, perderam o direito de atuar”, explicou.

A Semmam reforça que é fundamental que os responsáveis por anúncios publicitários busquem a regularização junto à secretaria antes de instalar qualquer estrutura.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.

Inscrever-se
Notificar de
2 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários