Feira de Santana

Secretaria de Saúde realiza ação educativa sobre o combate à dengue no Colégio Santo Antônio

Vários alunos participaram e apresentaram também suas produções em sala de aula sobre a dengue.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Na manhã desta terça-feira (5), representantes da Secretaria de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica realizaram no Colégio Santo Antônio em Feira de Santana, uma ação educativa sobre o combate à dengue.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

A atividade faz parte de um conjunto de ações de conscientização programadas para acontecer em diversas escolas da cidade, assim como em outros espaços da sociedade e contou com a distribuição de panfletos, cartazes e palestra sobre como todos unidos podem eliminar o mosquito Aedes aegypti.

Vários alunos participaram e apresentaram também suas produções em sala de aula sobre a dengue.

Poliana Magalhães, coordenadora do Colégio Santo Antônio, contou que a unidade escolar tem discutido e se mobilizado em torno do tema da dengue e há algumas semanas iniciou projetos internos sobre o assunto.

“Campanhas internas, trabalho de observação na escola e no espaço de casa, discussões, rodas de conversa, produção de cartazes de conscientização e panfletos”, contou.

Ela destacou que nesta terça, a visita dos representantes da Secretaria de Saúde abrilhantou ainda mais o projeto do colégio e trouxe mais ludicidade para entendimento do assunto ao apresentar as diversas propostas de prevenção ao mosquito.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Feira é uma das cidades que está no mapa das epidemias e o mais importante é conscientizar essas crianças hoje para que no futuro próximo tenhamos bons resultados com relação a isso”, observou.

Edimeire Barbosa, que faz parte da Vigilância Epidemiológica considerou o momento como muito proveitoso e que as crianças absorveram muitos conteúdos. Foram representados através de personagens os mosquitos macho, fêmea e também Zé Gotinha.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“A luta contra a dengue é responsabilidade de todos, e se a comunidade chegar junto vamos conseguir combater o mosquito. Distribuímos cartazes, panfletos e ressaltamos a importância de não se automedicar”, encerrou.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários