Secretaria de Meio ambiente interdita restaurante na Maria Quitéria

Técnicos da Secretaria de Meio Ambiente interditaram na quinta-feira (29) o forno do Restaurante Negócio da China, localizado na avenida Maria Quitéria.

Descumprimento da legislação ambiental conhecida através de denúnica (Foto: Secom)

Técnicos da Secretaria de Meio Ambiente interditaram na quinta-feira (29) o forno do Restaurante Negócio da China, localizado na avenida Maria Quitéria. A interdição foi motivada por ausência de filtro na chaminé, que também tem altura irregular. O proprietário do restaurante chegou a ser notificado, no dia 1º de abril, mas não se manifestou.Por decisão do secretário de Meio Ambiente, Antônio Carlos Coelho, o local foi interditado. Agora, o proprietário do estabelecimento terá que se adequar a legislação ambiental.Outra irregularidade detectada foi a espécie de madeira usada na queima do forno. O tipo encontrado pelos técnicos foi considerada inadequada.

“O proprietário do restaurante terá que elaborar um projeto, que deverá ser submetido a análise da Secretaria de Meio Ambiente. Só após a adequação do local, o forno será liberado para funcionamento”, disse o fiscal de serviços públicos, Ricardo Rosado.

O local foi interditado a partir de denúncia. De acordo com o diretor do Departamento de Licenciamento e Fiscalização, Lucílio Flores, o problema já vinha incomodando a muita gente.

“Antes de interditar o forno o proprietário do restaurante foi notificado. Mas ele nunca se manifestou. Após a notificação, o volume de reclamação aumentou o que terminou com a interdição do forno”, disse Lucílio Flores.Boa parte das irregularidades e descumprimentos da legislação ambiental chega através de denúnicas. As informações são da Secom.

O telefone para este tipo de comunicado é 3602-4555.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários