A prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, deu início neste domingo (11) à programação natalina, que envolve caminhadas, teatro e música em diversos pontos da cidade e nos distritos.
De acordo com o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Jairo Filho, a programação onde contou com uma caminhada natalina, que visitou as feiras livres dos bairros Tomba, Estação Nova e Cidade Nova.
“Visitamos também a Feira das Patroas, que estava acontecendo no Ária Hall, levando através do grupo do Teatro Renascer, uma caminhada natalina, teatral e musical, desejando a todos um feliz Natal e que também neste momento trazemos esse sentimento de muita fé, muita saúde, muita paz em toda a humanidade”, afirmou.
Hoje a Caminhada Natalina segue visitando o Centro de Abastecimento e o Shopping Popular Cidade das Compras.
“Seguiremos com a programação no calçadão da Sales Barbosa, na Igreja dos Remédios, aonde faremos toda essa encenação, essa caminhada musical e, às 18h, estaremos participando do momento especial acendendo às luzes natalinas”, informou.
Natal Encantado
Conforme o secretário Jairo Carneiro Filho, este ano não haverá a programação do Natal Encantado, conforme anunciado pelo prefeito Colbert Martins.
“Nós não teremos esse ano a questão dos shows, como já tivemos na Praça da Matriz, que é realmente o projeto do Natal Encantado, por diversas questões. Temos inclusive um tempo curto, devido às aprovações orçamentárias que nós tivemos de outras secretarias que participam diretamente dessas grandes festas. Temos também situações publicadas pelo governo do estado da Bahia e pelo município referente a algumas restrições com relação ao crescimento da Covid. E com isso estaremos com essa caminhada em diversos pontos da cidade e nos distritos, até o dia 23, em associações e também no centro da cidade”, explicou.
Ele destacou que a iluminação natalina é uma ação da empresa Conecta juntamente com o município de Feira de Santana.
“A concentração de toda essa decoração pega a parte da Sales Barbosa, o centro da cidade, como também a parte da Igreja dos Remédios, o trecho da Marechal, na Getúlio Vargas, e todos estão convidados para conhecer”, frisou.
Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram