
Os moradores da rua Ervânia no bairro Santo Antônio dos Prazeres, em Feira de Santana, estão sofrendo com muita poeira que vem de um terreno no local. Segundo eles, esse terreno é um depósito de materiais de construção, mas eles não sabem quem são os donos e não sabem a quem recorrer para tentar solucionar o problema.
A estudante Silvana Pereira dos Santos informou ao Acorda Cidade que várias caçambas descarregam areia no local, causando problemas respiratórios às pessoas que moram nas proximidades, além de sujar toda a casa.
“Já tem meses que eles estão fazendo isso. Sempre ficam nessa de tirar e colocar areia e isso ocasiona muitos problemas. A poeira suja as roupas, causa problemas respiratórios. Eles não respeitam as pessoas que estão passando na rua. Então se tiver alguém passando, eles continuam tirando a área e suja a pessoa toda. Além disso, o vento leva a poeira e alcança lugares que a gente não imagina”, afirmou.
De acordo com a moradora, a rua é um local movimento, inclusive com a passagem de muitas crianças que vão e voltam da escola. Além disso, ela cita outro fator de risco.
“Tem a proximidade com a fiação. Já aconteceu da caçamba levantar para despejar a areia e derrubar a fiação elétrica. A sorte é que foi da internet e não causou tanto risco. Mas vai que um dia derrube a fiação elétrica toda, o perigo é para os trabalhadores e também para os moradores”, afirmou.
Além de areia, a moradora diz que no local também ficam depositados outros materiais como brita. Silvana diz ainda que próximo ao local, existem outros dois terrenos que são usados com a mesma finalidade.
“Espero que os órgãos competentes tomem providências porque não podemos ficar expostos”, destacou.
O Acorda Cidade irá solicitar um retorno da Prefeitura Municipal de Feira de Santana.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.