Feira de Santana

Salões de Beleza registram lotação e aumento de serviços com a chegada do Natal

Corte, mechas, escova, manicure, e desing de sobrancelhas, são alguns dos serviços que garantem renda extra para os profissionais de beleza nesta época.

Salão de Beleza
Foto: Arquivo Pessoal

Quando chega o fim do ano, muitos feirenses reformam a casa, preparam a ceia, compram roupas e sapatos, mas também, aproveitam para renovar o visual. E o resultado, é o aumento da demanda nos salões de beleza da cidade.

Corte, mechas, escova, manicure, e desing de sobrancelhas, são alguns dos serviços que garantem renda extra para os profissionais de beleza nesta época.

O Acorda Cidade conversou com Natália Andrade, cabelereira, que está contente com o movimento no salão em que é proprietária. Para ela, a base para lidar com a alta demanda, é a organização.

Foto: Arquivo Pessoal

“A gente se organizou, eu tenho uma agenda, e graças a Deus, com a minha equipe, a gente se preparou para esse momento. Desde novembro nós começamos a atender para que agora, em dezembro, não ficasse ninguém sem ser atendido, porque é uma demanda realmente muito grande. Estamos começando praticamente das 8h às 20h, e a gente tá encaixando também pessoas pra poder dar conta desse momento, porque realmente é um período que todo mundo quer se arrumar, né?”, disse.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Natália disse também que com o aumento da demanda, precisou contar com a ajuda de outra profissional, à exemplo da irmã. Além, de preparar o estoque para que não falte produtos de cabelos no momento do serviço.

“Devido ao aumento da demanda de cabelo, porque é um período em que todo mundo quer alisar, quer fazer mechas, pedi para minha irmã me auxiliar nessa área de cabelos. Mas, graças a Deus, a gente tem dado conta, mesmo com essa equipe, de três pessoas, sou eu e mais duas auxiliares, minha irmã e a outra menina também que trabalha comigo, temos dado conta. Tivemos também que aumentar os produtos com certeza, não teve jeito. A gente já tem um estoque já preparado, porque já sei que esse período é um período que a gente realmente trabalha mais, então a gente prepara um estoque já maior para que não venha a faltar produto algum”, frisou.

Foto: Arquivo Pessoal

Os serviços, mais procurados no salão de Natália, são as escovas e unhas. A profissional disse ainda que foi surpreendida neste ano com o dobro de clientela, em comparação ao ano passado.

“Trabalhamos com depilação, com design de sobrancelha, com o cabelo. E aí, a depilação e a unha, ela tá, assim, num período de marcação durante a semana, por conta da demanda que é maior de cabelo no fim de semana. Hoje eu tenho uma lista de clientes novas. Tenho certeza que em comparação com o ano passado, essa lista dobrou. Com certeza, 2023 foi um ano de muitos desafios, principalmente, onde conhecemos novas clientes, adaptamos as novas clientes ao nosso cenário. Porque, assim, cada salão tem sua cultura e o meu salão tem a minha cultura. Então, assim, as clientes chegam e a gente vai adequando a cultura desse salão”, declarou.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Também cabelereira de um salão da cidade, Laiza Carime fez uma avaliação sobre o aumento de atendimentos no mês de dezembro.

“Aumentou muito, desde o primeiro dia de dezembro temos trabalhado até tarde para dar conta e inclusive, estamos com uma lista de espera. Atendemos com agendamento, sem não dá para trabalhar. Fazemos escova, alisamento, tratamento e com manicure e pedicure. Inclusive, nossa manicure é maravilhosa”, afirmou.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
2 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários