Ruas Castro Alves e Barão do Rio Branco passam a ter mão única

O sentido do trânsito com implantação de mão única no binário da rua Castro Alves e rua Barão do Rio Branco passa a funcionar a partir desta quarta-feira (25), com a liberação do acesso pelas aberturas do canteiro central da avenida Getúlio Vargas. As vias já estão recebendo sinalização horizontal e vertical, inclusive com implantação de sinaleiras.

O tráfego de veículos pela rua Castro Alves passa a fluir no sentido da avenida Presidente Dutra em direção à avenida Getúlio Vargas, seguindo para a rua Geminiano Costa. Já a rua Barão do Rio Branco terá sentido contrário, facilitando assim o escoamento do trânsito pelo centro da cidade.

Com a implantação do binário entre as duas ruas e abertura do acesso pela avenida Getúlio Vargas, onde já estão instalados dois conjuntos de semáforos, o ponto de ônibus do canteiro central da avenida será definitivamente desativado. A Prefeitura está realizando estudos para aproveitamento do espaço.

As intervenções fazem parte do Plano Diretor de Trânsito, que determina alterações visando tornar o tráfego no centro da cidade mais moderno e eficiente, além de interferir no paisagismo, tornando o visual mais agradável. O conjunto de ações será entregue pelo prefeito Tarcízio Pimenta nesta quinta-feira (26), com show da banda Calcinha Preta.

A avenida Getúlio Vargas e a avenida Maria Quitéria receberam complementação nas pavimentações asfálticas com Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), fechamento de retornos onde ocorriam constantes engarrafamentos e implantação de pistas de aceleração. A iluminação pública nestas duas artérias também foi eficientizada, além da implantação de iluminação cênica em alguns pontos.

No cruzamento entre as duas avenidas também foram criadas duas mini-praças, com disponibilização de bancos em concreto e caqueiros. E com o fechamento do retorno do canteiro central da avenida Getúlio Vargas, vizinho à praça de alimentação Gilson Pereira, também foi criada uma nova área de lazer, com canteiros, iluminação cênica e bancos em concreto.

(Informações da Secom)

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários