Feira de Santana

Rua Marechal Deodoro será totalmente interditada; comerciantes dizem que não sabem onde vão

Alguns já estão trabalhando em novos locais, porém ainda há feirantes sem

Andrea Trindade

ATULIZAÇÃO: Prefeitura adia interdição total da Rua Marechal Deodoro 

A partir desta quarta-feira (5), a Rua Marechal Deodoro, no centro comercial de Feira de Santana, será totalmente interditada para a realização de obras do projeto Novo Centro. Um dos sentidos da via já está interditada desde segunda-feira (3). Com a requalificação, os verdureiros do local serão realocados, assim como outros vendedores ambulantes que comercializam em diversas vias do centro da cidade. Parte será transferida para o centro de abastecimento ou para as feirinhas de bairros e os demais para o Shopping Popular. No entanto, alguns vendedores de frutas, verduras e temperos, na véspera da transferência, não têm definição de onde exatamente irão trabalhar.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Uma hora eles dizem que vamos para feira de bairro outra hora que é para o centro de abastecimento. Nas feiras de bairro já tem a concorrência lá, os feirantes de lá já tem sua clientela. No centro de abastecimento é a mesma coisa. Sem falar que no centro de abastecimento não tem nem condições de colocar mais feirantes lá. Não tem mais espaço”, declarou Edineide Ribeiro que trabalha na Rua Marechal Deodoro há três anos.

A feirante Elizete dos Santos também está preocupada com a situação. “A preocupação da gente é essa de não saber para onde vamos. Até agora eles não disseram em qual local vão colocar a gente. A gente trabalha a semana toda e as feiras de bairro não é a semana toda. É daqui que a gente tira o sustento da nossa família. A gente aqui tira em média 100 a 150 reais por dia. Dá para pagar as contas e suprir as necessidades da nossa família. Se o centro de abastecimento estivesse todo organizado, seria um local ideal, mas quem ir lá vai ver lixo e lama nos lugares que tem espaços”, disse.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Outros vendedores ouvidos pelo Acorda Cidade, na tarde desta terça-feira (4), também alegam as mesmas questões e sugeriram um local específico só para organizar os verdureiros.

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Júnior, informou ao Acorda Cidade que vários ambulantes do local já foram transferidos e estão trabalhando no centro de abastecimento ou nas feiras livres de bairros.

Fotos: Paulo José/Acorda Cidade


Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários