Andrea Trindade
O município de Feira de Santana chega ao quarto dia sem o serviço de transporte coletivo urbano prestado pela empresa Rosa. Desde a última sexta-feira (7), os motoristas e cobradores paralisaram as atividades por falta de pagamento da quinzena, que deveria ser paga, na última quarta-feira (5).
Com a paralisação, apenas os ônibus da empresa São João estão circulando e o Terminal Central está fechado. Os passageiros estão aguardando o transporte na parte externa.
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
Denise Souza é passageira da Rosa e pega o transporte todos os dias às 5h40 para ir ao trabalho no Hospital Estadual da Criança. Sem o transporte no bairro no bairro Queimadinha, ela disse ao Acorda Cidade que foi andando até o Terminal para pegar o ônibus da São João.
O morador da Matinha Miro Santos, que trabalha no Hospital Geral Clériston Andrade, usou o transporte alternativo oferecido pelas vans para chegar até o Terminal, onde vai pegar o segundo transporte. “Os ônibus da Rosa fazem falta, mas quem trabalha quer receber. Também sou trabalhador e entendo”, disse.
Fotos: Paulo José/Acorda Cidade
Os principais pontos de ônibus estão cheios, a exemplo do existente em frente ao lado do prédio da Receita Federal, na Avenida Getúlio Vargas. A ausência do transporte público, ainda que parcialmente, causa transtornos para as pessoas que dependem do serviço, uma vez que chegam atrasadas em seus locais de trabalho, consultas médicas e compromissos.
Fotos: Paulo José/Acorda Cidade
Leia também:
Sem ônibus: rodoviários da empresa Rosa continuam paralisados
Rodoviários da empresa Rosa mais uma vez paralisam atividades por falta de pagamento
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade