Informe Publicitário
A RNI, uma empresa Rodobens, se prepara para lançar quatro empreendimentos enquadrados no Minha Casa Minha Vida (MCMV). Até o fim deste ano, São José do Rio Preto (SP), Ourinhos (SP), Pacatuba (CE) e Feira de Santana (BA) receberão projetos. São três condomínios horizontais e um vertical, totalizando 1568 unidades.
O primeiro lançamento aconteceu no fim de agosto, em São José do Rio Preto. O Green Life São Marcos terá quatro torres, 320 apartamentos de dois dormitórios e estrutura completa de lazer. Segundo Carlos Bianconi, copresidente da RNI, a incorporadora foi pioneira na construção de condomínios populares na cidade. “Em 2002, desenvolvemos um modelo de empreendimento que se destacou pela qualidade e contribuiu para que a empresa se tornasse referência no segmento”, destaca.
Após cinco anos sem apresentar projetos populares, a demanda crescente por produtos com este perfil motivou a empresa a retomar os lançamentos para este público. Com foco no crescimento em médio prazo, a companhia pretende lançar R$ 1 bilhão em Valor Geral de Vendas (VGV) ao ano.
Há ainda duas áreas prospectadas para o programa Minha Casa Minha Vida: uma no interior de São Paulo e outra no Mato Grosso do Sul com potencial de VGV total de R$ 455 milhões. “Temos know how e expertise para atuar no segmento popular, em especial, na construção de condomínios horizontais”, reforça Alexandre Mangabeira, copresidente da RNI.
Dos 174 empreendimentos lançados em todo o Brasil, 75 fazem parte do Minha Cassa Minha Vida, são 39.683 unidades entregues e 1.998.419 m² construídos. Dentre os projetos, destacam-se o Complexo Residencial Rios de Cuiabá (MT), Moradas Clube Azaleias, em Feira de Santana (BA), Moradas dos Ipês e Terra Nova, ambos em São José do Rio Preto (SP).