Feira de Santana

Representantes do setor produtivo se reúnem com prefeito para debater desburocratização em abertura de empresas

O prefeito José Ronaldo e sua equipe destacaram a importância da iniciativa e se comprometeram a avaliar as demandas apresentadas

Representativas do setor produtivo se reúnem com prefeito para debater desburocratização em abertura de empresas
Foto: DIvulgação

Com o objetivo de alinhar estratégias e ouvir as demandas do setor comercial de Feira de Santana, o prefeito José Ronaldo recebeu, na manhã desta terça-feira (08), empresários e representantes de entidades do comércio local. O encontro, realizado no Paço Municipal, teve como foco a busca por soluções que agilizem os trâmites administrativos e os processos ligados à abertura e funcionamento de empresas na cidade.

Também participaram da reunião os secretários Braga Netto (Desenvolvimento Urbano) e Márcia Cristina Ferreira (Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico), além de diretores da Secretaria da Fazenda (Sefaz), Secretaria do Meio Ambiente, Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), entre outros representantes da gestão municipal.

Durante o encontro, o prefeito José Ronaldo destacou a importância de ouvir os diversos segmentos da sociedade para melhorar a gestão pública. “É muito importante ouvir todos os segmentos da sociedade. Todos colocaram seus pontos de vista, e eu pedi que oficializassem suas gestões para que possamos trabalhar juntos por melhorias. Quanto mais empresas na cidade, melhor para a sociedade. Isso gera renda, gera emprego, e o nosso trabalho é facilitar essas ações”, afirmou.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Juscelino Brito, reforçou o impacto positivo da reunião. “Esse encontro foi fundamental para levar reivindicações e buscar estratégias para dar agilidade aos processos que envolvem o comércio. A gente percebeu a sensibilidade do prefeito em entender nossas pautas e buscar soluções. Quando desburocratizamos, todo mundo ganha: o empresário que investe, o município que arrecada, e a população que consegue mais empregos”, explicou .

O secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Braga Netto, também salientou a relevância do diálogo com as entidades. “Essa reunião foi extremamente relevante porque nos permitiu ouvir diretamente as entidades de classe sobre as dificuldades enfrentadas no processo de tramitação de documentos e licenças. Nosso objetivo é desburocratizar, dentro da legalidade, os procedimentos junto à Sedur, à Vigilância Sanitária e à Secretaria do Meio Ambiente. Já convidei os representantes para uma nova reunião na secretaria, onde poderemos aprofundar esse diálogo e buscar soluções mais práticas e eficazes”, ressaltou.

Já a secretária Márcia Cristina Ferreira ressaltou que o encontro atendeu a um pleito antigo de entidades contábeis e comerciais. “O encontro foi considerado produtivo por todos os presentes e marca um passo importante para a construção de um ambiente de negócios mais ágil, transparente e eficiente. Vamos trabalhar em conjunto com o setor empresarial para impulsionar o desenvolvimento econômico da cidade”, concluiu.

As informações são da Secretaria de Comunicação Social

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
4 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários